Com gol no último minuto, o Atlético conquistou vitória “heroica” diante do Internacional na noite desta quarta-feira (26/6), por 2 a 1, pela 12ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O resultado também significou a quebra de um tabu de 37 anos sem vitórias do Galo no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma.
O Atlético só havia vencido uma única vez na casa do Criciúma, em 26 de novembro de 1986. Na ocasião, pela 20ª rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro, o Galo triunfou diante do Tigre, por 2 a 1.
Desde então, o Atlético havia atuado no Heriberto Hülse em outras nove oportunidades – com dois empates e sete derrotas diante do Criciúma. O jejum contra os donos da casa persiste, mas a seca de vitórias em um dos principais palcos do futebol catarinense teve fim.
Na noite desta quarta-feira, o Galo contou com gols de “crias” da base para superar o Internacional. Cadu e Rômulo (este já no minuto final da partida) selaram a vitória alvinegra sobre o Colorado no Heriberto Hülse.
Com o resultado, o Atlético assume a nona colocação do Brasileirão, com 17 pontos. O time de Gabriel Milito volta a campo no domingo (30/6), a partir das 11h, para enfrentar o Atlético-GO na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela 13ª rodada da Série A.