ESPORTE NA MÍDIA

Comentarista diz que desfalques do Atlético servem de ‘bengala’ para Milito

Na opinião de conhecido comentarista de TV, desfalques do Atlético escondem erros "grotescos, ridículos e estapafúrdios" do treinador
Foto do autor
Compartilhe

Sem vencer há três partidas e com diversos desfalques, o Atlético vai encarar o Internacional nesta quarta-feira (26/6), fora de casa, em busca da reabilitação no Campeonato Brasileiro. Entretanto, mais uma vez, o técnico Gabriel Milito tem diversas baixas para montar o time. Ao todo, são 11 ausências.

Diante dessa situação, um conhecido comentarista de futebol afirmou na rede social X (antigo Twitter) que os desfalques do Atlético servem de “bengala” para justificar o que ele chama de erros “grotescos, ridículos e estapafúrdios” do treinador argentino.

O comentarista em questão é Afonso Alberto, conhecido em Minas Gerais especialmente pela apresentação do tradicional programa BH Sports.

“Infelizmente estes desfalques do Atlético estão servindo de bengala para o treinador, dirigentes, jogadores e boa parte da imprensa. Assim os erros ‘grotescos, ridículos e estapafúrdios’ do treinador nas escalações e mexidas, o protegem e justificam”, opinou o comentarista. “Está tudo errado”, desabafou.

Milito no Atlético

O Atlético acertou a contratação do técnico argentino Gabriel Milito, de 43 anos, no dia 23 de março deste ano. O contrato do treinador com o Galo é válido até dezembro de 2025.

Sob o comando do argentino, o Atlético tem dez vitórias, seis empates e quatro derrotas em 20 jogos.

Foram dez partidas pelo Campeonato Brasileiro, seis pela Libertadores, duas pela Copa do Brasil e duas pelo Campeonato Mineiro.

Milito garantiu o Atlético nas oitavas da Libertadores com a melhor campanha do Grupo G, avançou para as oitavas da Copa do Brasil ao superar o Sport na terceira fase e conquistou o título do Campeonato Mineiro ao bater o arquirrival Cruzeiro nas finais.

Na Série A do Brasileiro, o Galo de Milito está na 10ª colocação, com 14 pontos.

Compartilhe