Em momentos distintos, Internacional e Atlético se enfrentam nesta quarta-feira (26/6), às 21h30, no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma-SC, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O No Ataque traz, a seguir, as principais informações da partida: onde assistir, prováveis escalações, desfalques, arbitragem e mais.
A partida será disputada em Santa Catarina devido às enchentes no Rio Grande do Sul, que impediram o Beira Rio, em Porto Alegre, de receber jogos do Colorado.
Os mandantes vivem bom momento sob o comando do argentino Eduardo Coudet, ex-técnico do Atlético. O time vem de duas vitórias, sendo a última delas sobre o rival Grêmio, por 1 a 0, e conta com Wesley, um dos vice-artilheiros da Série A, com quatro gols.
O Inter está em sétimo lugar, com 17 pontos. Já o Atlético ocupa a 10ª colocação, com 14.
O alvinegro perdeu posições com os resultados negativos nos últimos jogos. O Galo vem de derrotas para Palmeiras (4 a 0) e Vitória (4 a 2), além do empate por 1 a 1 com o Fortaleza, na Arena MRV, na rodada passada. Essa já é a maior sequência sem vitórias da equipe na temporada.
O time comandado por Gabriel Milito tem sofrido com desfalques, e não será diferente contra o Inter. Ao todo, são 11 ausências. Veja, ao longo da matéria, todos os atletas que estão fora do duelo.
Inter x Atlético: onde assistir ao vivo
A partida pela 12ª rodada do Brasileiro terá transmissão da TV aberta e fechada
- Globo
- Premiere
Inter x Atlético: prováveis escalações
O No Ataque traz, a seguir, as prováveis escalações para o embate pelo Brasileirão.
Internacional
O Inter precisa administrar algumas situações na gestão de elenco. São seis desfalques certos e duas dúvidas para o confronto contra o Atlético.
Por questões físicas, o meia-atacante Alan Patrick e o atacante reserva Lucca podem ficar de fora. Caso Alan Patrick não reúna condições de jogo, Wanderson ou Hyoran podem substituí-lo.
Há ainda uma indefinição na zaga. Mercado é o favorito para ser titular, mas Robert Renan também surge como opção para Coudet.
- Provável escalação do Inter: Fabrício; Hugo Mallo, Vitão, Mercado (Robert Renan) e Renê; Thiago Maia, Bruno Henrique, Aránguiz e Alan Patrick (Wanderson ou Hyoran); Wesley e Alario
- Pendurados do Inter: Aránguiz, Alario, Borré e Wesley
- Desfalques do Inter: Rochet (convocado pela Seleção Uruguaia), Fabricio Bustos (suspenso), Fernando (suspenso), Mauricio (em negociação com o Palmeiras) Enner Valencia (convocado pela Seleção Equatoriana) e Rafael Borré (convocado pela Seleção Colombiana)
Atlético
O técnico Gabriel Milito segue tendo de lidar com extensa lista de desfalques no Atlético. Com novas baixas, esse grupo agora conta com 11 nomes.
Por outro lado, o Galo conta com o retorno do atacante Hulk. A referência técnica da equipe foi ausência no empate com o Fortaleza para acompanhar o nascimento da filha Aisha em Miami, nos Estados Unidos.
Há algumas possibilidades diferentes para a formação do Atlético diante do Internacional. A maior dúvida está relacionada a uma possível presença do lateral-direito Mariano entre os titulares.
Se acionado, o jogador deve compor a linha de três na saída de bola do Galo. Nesse cenário, ele atuaria pela direita, com Igor Rabello centralizado e Bruno Fuchs pela esquerda.
- Provável escalação do Atlético: Matheus Mendes; Bruno Fuchs, Igor Rabello e Rômulo (Mariano); Battaglia, Zaracho, Pedrinho, Palacios e Gustavo Scarpa; Paulinho e Hulk
- Pendurados do Atlético: Rômulo, Bruno Fuchs, Saravia, Guilherme Arana, Gustavo Scarpa e Paulinho
- Desfalques do Atlético: Everson (inflamação no dedo mínimo da mão direita), Saravia (lesão no músculo posterior da coxa esquerda), Mauricio Lemos (lesão no músculo posterior da coxa esquerda), Guilherme Arana (convocado para a Seleção Brasileira), Rubens (reforço muscular após lesão ligamentar no joelho esquerdo), Otávio (transição física após lesão na região posterior da coxa esquerda), Alan Franco (convocado para a Seleção Equatoriana), Igor Gomes (suspenso), Robert (infecção gastro-intestinal), Alisson (entorse no tornozelo esquerdo com ruptura de ligamentos) e Eduardo Vargas (convocado para a Seleção Chilena)
Inter x Atlético: os personagens
- Eduardo Coudet, técnico do Inter: “Temos que nos adaptar às dificuldades que temos. Não abrimos mão da organização, de jogadores ofensivos, quase sempre temos cinco de ataque, que precisam se adaptar a, quem sabe, outra estratégia tática. Mas sempre jogamos para ganhar.”
- Gabriel Milito, técnico do Atlético: “O único caminho que eu conheço é trabalho, trabalho, trabalho. ‘Lutar, lutar, lutar’. Todos juntos. E eu entendo a massa que esperava melhores resultados dos últimos três jogos. Eu também. Os jogadores também. Nós estamos de acordo com isso. Pensamos igual. Mas devemos ir juntos. Seguir juntos. Seguir confiando que isso passará. E voltaremos a conseguir vitórias. Isso eu estou convicto”
Inter x Atlético: arbitragem
- Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
- Assistentes: Daniel Luis Marques (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
- VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (FIFA-SP)