ATLÉTICO

Coudet vê vantagem extracampo do Atlético e diz que Inter foi superior

Coudet disse que o Atlético teve importante vantagem extracampo, mas que o Inter jogou melhor que o time alvinegro nessa quarta-feira (26/6)
Foto do autor
Compartilhe

Técnico do Internacional, o argentino Eduardo Coudet lamentou a derrota por 2 a 1 da equipe colorada para o Atlético nessa quarta-feira (26/6), no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma, Santa Catarina. O treinador disse que o Galo teve vantagem extracampo para o confronto e que o Inter foi superior na partida.

Durante entrevista coletiva após o fim do jogo, Coudet afirmou que a logística do alvinegro mineiro para ir Belo Horizonte a Criciúma era “mais simples” que a elaborada pelo time gaúcho para viajar de Porto Alegre à cidade catarinense. Veja abaixo a explicação dele.

“A logística do Atlético é mais simples. Nós viajamos por quatro horas e meia de ônibus. Eles pegaram um avião e aterrissaram aqui (em Criciúma). É inacreditável, mas eles demoraram menos para chegar ao campo de jogo do que nós”

Eduardo Coudet, técnico do Inter

Atlético ou Inter: qual time levou mais tempo para chegar a Criciúma?

O time do Internacional pegou ônibus de Porto Alegre a Criciúma e gastou quatro horas e meia no percurso, de acordo com o Coudet.

Já o Atlético foi de avião até Jaguaruna, cidade localizada a cerca de 45 minutos de Criciúma. A viagem do Aeroporto de Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, até o município catarinense leva em torno de três horas e 50 minutos.

Somando o tempo de voo com o trajeto de ônibus percorrido pelo Galo para ir de Jaguaruna até Criciúma (cerca de 45 minutos) e com o traslado da Cidade do Galo, localizada em Vespasiano, até Confins (cerca de 25 minutos), o tempo total da viagem atleticana girou em torno de cinco horas.

Por que Inter jogou em Criciúma?

O Inter mandou a partida contra o Atlético no Heriberto Hülse porque o Estádio Beira-Rio, casa do time colorado, foi muito danificado pelas fortes enchentes que assolaram a cidade de Porto Alegre e o estado do Rio Grande do Sul nos últimos meses.

O gramado do Beira-Rio chegou a ficar completamente alagado e teve que ser totalmente replantado, bem como várias outras estruturas, como vestiários, bancos de reserva e mobíia elétricas. Há 58 dias sem receber partidas, o estádio está em fase final de restauração, em processo com custo estimado de até R$ 35 milhões ao clube. A diretoria espera que o local volte a ser utilizado no dia 7 de julho, em jogo contra o Vasco, marcado para as 20h30, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Coudet disse que Inter foi superior

Para Coudet, o Inter foi superior ao Atlético na partida e não mereceu perder, mas saiu com a derrota porque perdeu boas oportunidades de marcar gols ao longo do jogo.

Tivemos chances claras. Tomamos gol, mas fomos muito bem, empatamos. Fomos superiores ainda mais. Fizemos um grande jogo. Uma derrota dolorosa. Fomos superiores a um grande rival. Em um lance de escanteio, veio a derrota. Era a última jogada. Foi doloroso. Não merecíamos perder, mas precisamos continuar o trabalho. Gostei da atitude e da criação. Nos falta a presença para o lance final.

Eduardo Coudet, técnico do Inter
Compartilhe