Superação, valentia, fé… essas foram algumas das palavras do técnico Gabriel Milito para descrever a vitória do Atlético por 2 a 1 sobre o Internacional. Nessa quarta-feira (26/6), o Galo superou os 11 desfalques e contou com brilho de atletas revelados pela base para sair com os três pontos no Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O jogo caminhava para um empate até que, no último minuto, o atacante Hulk fez bela jogada pela direita e cruzou para o zagueiro Rômulo, de cabeça, marcar o gol da vitória. O atacante Cadu foi o autor do primeiro tento.
Além de ter visto o time superar os desfalques, Milito citou a força do Inter. O argentino já previa um duelo disputado e por isso valorizou muito o triunfo.
“Um jogo muito difícil, de visitante contra uma grande equipe. Viemos para fazer um grande jogo, tentar neutralizar o Inter e atacá-lo, sempre com a convicção de poder ganhar a partida. Sabendo que haviam momentos em que poderíamos ter o domínio, em outros o domínio seria deles”, iniciou o treinador.
“Prova importante” ao Atlético
Gabriel Milito também elogiou muito o comportamento dos atletas, principalmente pela confiança para buscar o resultado já nos acréscimos. O treinador também lembrou de chances perdidas pelo time, com Hulk e Paulinho.
“Mas gostei do comportamento dos jogadores, da valentia, de saber segurar os momentos tensos da partida. E a confiança e a fé até o final para conseguir a vitória. Ganhamos na última bola, mas antes também tivemos situações claras. Foi um jogo disputado, no qual tentamos controlar o momento que tivemos que nos defender, e em outros atacar, mas era necessário”, comemorou.
Por fim, Milito disse que vê a vitória como uma prova importante para o clube. Primeiro pela volta por cima, após três jogos sem vencer, e segundo por conseguir um resultado que mostra força no Brasileiro.
“Damos muito valor ao triunfo. Depois de três jogos sem poder ganhar, hoje era uma prova muito importante para nós. Superamos de uma maneira com muito valor, porque demonstrou a valentia que precisa ter qualquer equipe que aspira a estar nos primeiros lugares”, finalizou.
Com o resultado, o Atlético chegou a 17 pontos e está na nona posição da Série A. O próximo jogo será contra o Atlético-GO, no domingo, às 11h, na Arena MRV, pela 13ª rodada da competição.