Mesmo desfalcado, o Atlético quer estabelecer uma sequência de vitórias na Série A do Campeonato Brasileiro. O adversário da vez é o Atlético-GO, em partida a ser disputada na Arena MRV, em Belo Horizonte, a partir das 11h deste domingo (30/6). A seguir, o No Ataque traz todos os detalhes sobre o duelo pela 13ª rodada: onde assistir, prováveis escalações, declarações e muito mais.
O Atlético atravessa momento delicado na gestão de elenco. Os desfalques por convocações, lesões e suspensões deixam o técnico Gabriel Milito constantemente com opções reduzidas.
Superando essas dificuldades, o Galo deu fim a uma série de três jogos sem vitórias ao bater o Internacional, por 2 a 1, pela 12ª rodada do Brasileirão. Crias da base alvinegra, o atacante Cadu e o zagueiro Rômulo marcaram os gols do triunfo no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma.
O time comandado por Gabriel Milito ocupa a 10ª colocação da Série A, com 17 pontos. O primeiro clube no G6, zona classificatória para a Copa Libertadores de 2025, é o Athletico-PR, que tem 19 pontos.
Atlético-GO enfrenta dificuldades no Brasileiro
Quarto colocado da Série B de 2023, o Atlético-GO enfrenta dificuldades neste retorno à elite do futebol nacional. O Dragão teve bom início de temporada, foi campeão goiano e é um dos clubes garantidos nas oitavas de final da Copa do Brasil, mas tem somado resultados ruins na principal competição nacional.
Até aqui, foram duas vitórias, quatro empates e seis derrotas em 12 jogos no Brasileirão. A campanha faz com que o Atlético-GO ocupe a 17ª colocação na tabela, com 10 pontos – o primeiro clube na zona de rebaixamento.
Na 12ª rodada, o Dragão empatou com o Grêmio, por 1 a 1, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia. O gol rubro-negro na partida foi marcado por Luiz Felipe.
Atlético x Atlético-GO: onde assistir ao vivo
O duelo pela 13ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro terá transmissão somente por serviço de assinatura (pay-per-view) na TV fechada.
- Premiere
Atlético x Atlético-GO: escalações
O No Ataque traz, a seguir, as escalações para o embate pelo Brasileirão. Saiba quem iniciará jogando na Arena MRV.
Atlético
- Escalação do Atlético: Matheus Mendes; Mariano, Igor Rabello e Rômulo; Battaglia, Paulo Vitor, Igor Gomes, Palacios e Cadu; Paulinho e Hulk
- Pendurados do Atlético: Saravia, Guilherme Arana, Rômulo, Igor Rabello e Paulinho
- Desfalques do Atlético: Saravia (lesão no músculo posterior da coxa esquerda), Bruno Fuchs (suspenso), Mauricio Lemos (lesão no músculo posterior da coxa esquerda), Guilherme Arana (convocado para a Seleção Brasileira), Rubens (lesão no joelho esquerdo), Otávio (transição física após lesão na coxa esquerda), Alan Franco (convocado para a Seleção Equatoriana), Gustavo Scarpa (suspenso), Eduardo Vargas (convocado para a Seleção Chilena) e Alisson (entorse no tornozelo esquerdo com ruptura de ligamentos)
Atlético-GO
- Escalação do Atlético-GO: Ronaldo; Maguinho, Adriano Martins, Alix e Guilherme Romão; Lucas Kal, Roni e Alejo Cruz; Shaylon, Luiz Fernando e Emiliano Rodríguez
- Pendurados do Atlético-GO: Bruno Tubarão, Pedro Henrique, Roni, Alejo Cruz, Luiz Fernando e Shaylon
- Desfalques do Atlético-GO: Pedro Henrique (lesionado), Gabriel Baralhas (suspenso) e Rhaldney (lesionado)
Atlético x Atlético-GO: os personagens
- Gabriel Milito, técnico do Atlético: “A torcida está com o time. Eu sinto, no pouco tempo em que estou aqui, sendo parte desta grande família, que a torcida sempre está. A torcida é muito fiel ao time, ao clube, muito fiel ao escudo. Eu sinto isso. E vão seguir fazendo isso. E nós vamos seguir nos esforçando ao máximo para voltar a ganhar, ganhar e ganhar. Com a dificuldade que há, ganhar, ganhar e ganhar. Quem não quer ganhar?”
- Lucas Kal, volante do Atlético-GO: “Sabemos que temos condições de chegar lá (na Arena MRV) e vencer a partida, assim como foi com o Fluminense, um grande clube, campeão da Libertadores. Encaramos de igual para igual, fizemos um grande jogo, conseguimos a vitória. O pensamento não é diferente. Sabemos que vai ser um jogo muito difícil, com a atmosfera totalmente a favor do Atlético. Mas é estar concentrado naquilo que precisamos fazer durante o jogo para que possamos conquistar o resultado positivo.”
Atlético x Atlético-GO: arbitragem
- Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)
- Assistentes: Maíra Mastella Moreira (Fifa-RS) e Michael Stanislau (RS)
- VAR: Charly Wendy Straub Deretti (Fifa-SC)