ATLÉTICO

Milito se irrita com pergunta no Atlético: ‘Minha resposta é sempre a mesma’

Treinador do Atlético, Gabriel Milito ficou irritado após ser questionado sobre os desfalques que o clube alvinegro tem tido
Foto do autor
Compartilhe

Técnico do Atlético, Milito se mostrou bastante irritado com um questionamento feito a ele na entrevista coletiva após o empate por 1 a 1 com o Atlético-GO, neste domingo (30/6), na Arena MRV, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O treinador argentino foi perguntado sobre como ele tem lidado com o grande número de desfalques e o porquê de ele não ter completado o banco de reservas com mais jogadores da base. Neste domingo, Milito teve de lidar com 12 desfalques para escalar o time e, como suplentes, só havia cinco atletas de linha.

“É uma pergunta recorrente e minha resposta é sempre a mesma. Vou repetir o que venho dizendo a cada semana: jogamos com os jogadores disponíveis. Ponto, sem mais. Posso vir aqui e falar sobre tudo. Jogamos com os jogadores disponíveis e vão ao banco de reservas os jogadores que estão disponíveis. Não tenho porque completar 23 jogadores se sei que tem sete que não vou utilizar. É o mesmo que eu chamar meu irmão, meu pai primo, você, primo, e dizer: ‘Vamos para o banco’. Não é assim.”

– Gabriel Milito, técnico do Atlético

“‘Tem que ocupar lugares’, e vamos subir jogadores por subir? E depois não vão jogar porque ainda não estão preparados. Sempre falamos da mesma coisa”, completou o comandante alvinegro.

A partida contra o Atlético-GO marcou o quarto jogo seguido em que o Atlético não vence na Arena MRV. Considerando também as partidas fora de casa, o Galo soma apenas duas vitórias nos últimos sete compromissos.

Milito teve que escalar Atlético com desfalques

O Atlético sofreu com 12 desfalques neste domingo. O técnico Gabriel Milito tinha à disposição apenas três jogadores do time considerado titular: o volante Battaglia e os atacantes Hulk e Paulinho. De resto, a equipe foi composto por reservas e atletas da base.

  • Desfalques do Atlético: Everson (inflamação no dedo mínimo da mão direita), Saravia (lesão no músculo posterior da coxa esquerda), Bruno Fuchs (suspenso), Mauricio Lemos (lesão no músculo posterior da coxa esquerda), Guilherme Arana (convocado para a Seleção Brasileira), Rubens (lesão no joelho esquerdo), Otávio (transição física após lesão na coxa esquerda), Alan Franco (convocado para a Seleção Equatoriana), Gustavo Scarpa (suspenso), Zaracho (pubalgia) Eduardo Vargas (convocado para a Seleção Chilena) e Alisson (entorse no tornozelo esquerdo com ruptura de ligamentos)

Atlético no Campeonato Brasileiro

Com o resultado, o Galo chegou aos 18 pontos e ocupa, momentaneamente, a nona posição – pode ser ultrapassado com o desenrolar da rodada. O próximo jogo é contra o Flamengo, na quarta-feira (3/7), na Arena MRV, a partir das 21h30.

Compartilhe