ATLÉTICO

Torcedores do Atlético cantam música homofóbica em jogo contra o Flamengo

Torcedores do Atlético cantaram música homofóbica no jogo contra o Flamengo, na Arena MRV, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro
Foto do autor
Compartilhe

Os torcedores do Atlético cantaram música homofóbica no jogo contra o Flamengo, na Arena MRV, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Antes da bola rolar e até mesmo durante o jogo, parte da torcida alvinegra entoaram famoso cântico em tom de provocação ao rival.

“Tu és time de otário e c*z&%, pu**, vi***, e ladão. Tomar no **, Mengo”, gritaram das arquibancadas. A letra preconceituosa já foi motivo de punição para o Galo, ainda em 2022, em duelo com o rubro-negro pela Copa do Brasil.

Na ocasião, o Atlético recebeu multa de R$ 65 mil determinada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

A canção é recorrente nas arquibancadas atleticanas. A música virou uma espécie de hino nas disputas frente ao Flamengo, motivado principalmente pela rivalidade histórica entre as equipes.

Outras punições por cantos homofóbicos

Este ano, o Atlético já foi julgado pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais (TJD-MG) por gritos homofóbicos em clássico contra o Cruzeiro, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro.

O clube recebeu nova punição. Dessa vez, no valor de R$ 40 mil.

Compartilhe