O Atlético não tem conseguido se impor na Arena MRV. Nos últimos cinco jogos, o time sofreu e fez jogos abaixo da média – foram três empates e duas derrotas em casa. Para o técnico Gabriel Milito, explicar a circunstância é até mesmo uma tarefa difícil. O comandante, contudo, reconheceu o mau desempenho e prometeu melhora.
O Galo perdeu por 4 a 2 para o Flamengo, nessa quarta-feira (3/7), pelo Campeonato Brasileiro. A equipe teve uma noite pouco inspirada e viu o rival abrir 3 a 0 no placar. Hulk marcou o primeiro de pênalti e já no fim descontou com outro. A situação frustrou o torcedor atleticano, que tentou empurrar o time durante os 90 minutos.
Sob o ponto de vista do treinador, a sequência negativa não tem uma explicação. O argentino reconheceu que o alvinegro não tem respondido em campo, mas garantiu que o principal desejo é melhorar o desempenho em casa. O Atlético não vence sob seus domínios há mais de 1 mês.
“Eu não tenho uma resposta exata para isso. Realmente não tenho uma resposta. O desejo de todos nós é, e além disso, é muito importante, ser mais forte em casa. Em casa, tem que fazer o adversário sentir que jogamos com o apoio da nossa torcida, que nos sentimos bem. Agora estamos em uma situação muito ruim em casa”
Milito, técnico do Atlético
O curso dos resultados ruins em casa começaram no empate com o Bahia, por 1 a 1, em 2 de junho. Depois, o Galo perdeu para o Palmeiras (0 a 4), empatou com o Fortaleza (1 a 1) e com o Atlético-GO (1 a 1). A última vitória foi sobre o Caracas (4 a 0), em 28 de maio, pela Copa Libertadores.
Por fim, Milito garantiu que o grupo deve trabalhar para entender os motivos que levaram o time a sequência ruim e garantiu que vai reverter a situação.
“Vamos trabalhar mais para reverter a situação. Sobre o que já aconteceu, só podemos fazer uma análise. Mas temos que pensar no que fizemos e melhorar nesse aspecto. Sem dúvida que em casa estamos deixando muitos pontos e isso não é bom, também é um aspecto que devemos melhorar”, finalizou.