ATLÉTICO

Milito e repórter debatem após derrota do Atlético: ‘Qual improvisação?’

Debate ocorreu na entrevista coletiva de Milito após a derrota por 4 a 2 para o Flamengo, nessa quarta-feira (3/7), na Arena MRV
Foto do autor
Compartilhe

O Atlético perdeu por 4 a 2 para o Flamengo, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira (3/7). Durante entrevista coletiva após a partida na Arena MRV, o técnico Gabriel Milito debateu com uma repórter que questionou as escolhas do argentino para o duelo.

Ao perguntar, a jornalista disse que o treinador deveria “dar alguns passos para trás e reconhecer os erros que vem cometendo nas improvisações”. O técnico, então, questionou quais seriam as improvisações. A profissional citou a utilização do volante Battaglia como zagueiro e a do zagueiro Rômulo como lateral-direito.

Assista ao vídeo:

Milito, incomodado com a pergunta, respondeu: “Não foram improvisações. Improvisar é fazer algo que não se treina, nós treinamos. Também quero te lembrar que o Battaglia jogou de zagueiro sempre que esteve o Otávio, e isso não faz muito tempo. A equipe da Copa Libertadores de seis jogos, ganhou cinco. Sim ou não? Agora se questiona o Battaglia de zagueiro. Mas quando ele jogou de zagueiro em todos esses jogos, não era uma crítica, era um elogio.”

“Antes era elogio porque ganhávamos e agora está mal porque perdemos. Está ruim que o Battaglia jogue de zagueiro? Mas estava bem antes quando ele jogava como zagueiro? Sim ou não? Vamos conversar”, devolveu a pergunta à repórter.

“Acredito que hoje o Otávio voltou de uma lesão, entrou muito bem. Só que faltou aquela peça que é o Battaglia junto com ele ali. Então eu acredito que foi uma improvisação”, respondeu a jornalista.

“Muito bem. Agora que recuperamos o Otávio eu considero que o Battaglia pode jogar de zagueiro como fez em outras partidas e foi elogiado. Não sei porque agora falamos de improvisação. Improvisar seria o Battaglia jogar de atacante ou de extremo. Isso eu vejo como antinatural. Ele jogando como zagueiro não vejo assim, ele deu respostas positivas em momentos importantes, como na Libertadores e em algumas partidas do início do Brasileiro”, falou Milito.

“Depois, com as baixas, lesões, não tivemos meio-campistas e o Battaglia teve que jogar nessa posição. Quero ser claro nisso”, finalizou o treinador.

Derrota do Atlético para o Flamengo

O triunfo rubro-negro frustrou a torcida atleticana, que lotou o estádio. Os atacantes Bruno Henrique (2x) e Carlinhos e o lateral-esquerdo Ayrton Lucas fizeram para o Flamengo. O atacante Hulk (2x) descontou para o Galo.

Com a vitória, o time carioca chegou aos 30 pontos e segue na liderança da Série A. O Atlético permanece com 18, em 11º.

Compartilhe