ESPORTE NA MÍDIA

Famosa comentarista relembra rebaixamento do Atlético em 2005: ‘Me arrepio até hoje’

Atleticana, jornalista dos canais ESPN esteve no Mineirão no fatídico empate com o Vasco, em 2005, que decretou a queda do Galo no Brasileiro
Foto do autor
Compartilhe

O dia 27 de novembro de 2005 é provavelmente o mais triste da história do Atlético. A data, entretanto, reforça para muitos torcedores o sentimento de amor pelo Galo. Esse é o caso, por exemplo, de uma famosa comentarista de TV, que testemunhou no Mineirão, ainda pequena, o empate sem gols diante do Vasco, resultado que decretou o rebaixamento do time mineiro para a Série B do Campeonato Brasileiro.

Em entrevista ao podcast Fala Tudo, com Murilo Dias, a jornalista Mariana Spinelli, dos canais ESPN, relembrou o dia da queda do Atlético para a Segunda Divisão. Ela ressaltou que, apesar da tristeza, percebeu ali, pela primeira vez na vida, como é grandioso o amor dos torcedores pelo Galo. “Eu me arrepio até hoje!”, destacou.

Atlético é rebaixado em 2005

Mais de 46 mil torcedores assistiram in loco ao rebaixamento do Atlético em 2005, no Mineirão. Com o empate diante do Vasco, o Galo perdeu qualquer esperança de deixar a zona da degola do Brasileiro. No entanto, logo após o apito final, além de lágrimas, os atleticanos cantaram em uníssono o hino demonstrando toda a paixão pelo clube. Mariana Spinelli estava no Gigante da Pampulha naquele dia.

“O momento que eu mais me senti atleticana foi no dia que o Atlético caiu, contra o Vasco… Mineirão antigo, abarrotado, eu era criança e lembro do meu pai e meu tio sem camisa chorando, se abraçando e cantando o hino. A torcida toda começou a cantar. Eu me arrepio até hoje!”, relembrou.

O Atlético terminou o Campeonato Brasileiro na 20ª posição entre os 22 times que disputaram aquela edição. O Galo somou 47 pontos. Foram 13 vitórias, oito empates e 21 derrotas. Em 2005, também foram rebaixados Coritiba, Paysandu e Brasiliense.

Compartilhe