CAMPEONATO BRASILEIRO

Botafogo x Atlético: prováveis escalações e desfalques pelo Brasileiro

Times lidam com desfalques e têm muitas dúvidas nas escalações para o jogo deste domingo, às 20h30, pela Série A
Foto do autor
Compartilhe

Botafogo e Atlético têm dúvidas e desfalques para o confronto deste domingo (7/7), às 20h30, no Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O No Ataque traz, a seguir, as prováveis escalações das equipes.

Os donos da casa estão na vice-liderança da Série A, com 27 pontos, enquanto o Galo é o 11º colocado, com 18 pontos.

Desfalques e provável escalação do Botafogo

A principal novidade no Botafogo é a volta do volante Tchê Tchê, ex-Atlético. O meio-campista ficou fora do jogo passado após sofrer um corte na canela da perna direita, mas realizou atividades normalmente nos últimos dias e briga por uma vaga no time titular.

Outro que passou pela equipe mineira e pode aparecer entre os relacionados é o atacante Savarino. Dúvida para o confronto, ele atuou por cerca de 10 minutos na eliminação da Venezuela para o Canadá nos pênaltis, na sexta-feira, nos Estados Unidos, pelas quartas de final da Copa América.

O lateral-direito Damián Suárez é mais um reforço certo para o técnico Artur Jorge, após cumprir suspensão na rodada passada. Por outro lado, seguem lesionados o lateral-direito Rafael (joelho esquerdo) e os atacantes Jeffinho (coxa direita) e Matheus Nascimento (coxa direita). O zagueiro Pablo está em fase final de transição física após lesão na coxa direita.

Artur Jorge tem promovido um rodízio no Botafogo, e por isso a escalação tem dúvidas na lateral-esquerda, no meio de campo e no ataque.

Desta forma, o provável time para enfrentar o Atlético conta com John; Damián Suárez, Lucas Halter, Bastos, Cuiabano (Marçal); Marlon Freitas, Danilo Barbosa (Gregore) e Eduardo; Luiz Henrique (Tchê Tchê), Júnior Santos, Tiquinho Soares.

Desfalques e provável escalação do Atlético

O Atlético tem nove desfalques, sendo sete deles no sistema defensivo. O goleiro Everson (dedo mínimo da mão esquerda), os laterais direitos Saravia (coxa esquerda) e Mariano (coxa esquerda), o zagueiro Mauricio Lemos (coxa esquerda), o lateral-esquerdo Rubens (joelho esquerdo), o meio-campista Zaracho (púbis) e o atacante Alisson (tornozelo esquerdo) seguem se recuperando de lesões.

O lateral-esquerdo Guilherme Arana será titular da Seleção Brasileira contra o Uruguai neste sábado, às 22h, pelas quartas de final da Copa América. Desta forma, mesmo que o Brasil seja eliminado, ele não poderá enfrentar o Botafogo. Já o zagueiro Rômulo foi expulso na rodada passada e cumpre suspensão.

Em meio às ausências, o técnico Gabriel Milito conta com a volta do volante Alan Franco, que retorna ao time após defender o Equador na Copa América. No entanto, sua presença como titular ainda é incerta. 

O atacante Alan Kardec, que desfalcou o time no jogo passado devido a uma pancada na cabeça, também está à disposição

Outras dúvidas na escalação são no meio de campo e na ponta. Igor Gomes pode ser sacado para a entrada de Eduardo Vargas, que tem mais poderio ofensivo, enquanto Cadu e Palacios disputam posição no lado direito.

Com isso, o Atlético deverá entrar em campo com Matheus Mendes; Igor Rabello, Battaglia e Bruno Fuchs; Otávio, Paulo Vitor (Alan Franco), Igor Gomes (Eduardo Vargas), Cadu (Palacios) e Gustavo Scarpa; Paulinho e Hulk.

Compartilhe