Se por um lado o Atlético passa por um momento de instabilidade, o Botafogo está embalado na temporada. E é neste cenário distinto que as equipes se enfrentam neste domingo (7/7), às 20h30, no Nilton Santos, no Rio de Janeiro. O No Ataque traz, a seguir, as principais informações da partida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro: onde assistir, escalações, arbitragem e mais.
O Fogão perdeu apenas uma das últimas 13 partidas e vem de três jogos de invencibilidade. Os bons resultados refletem na tabela da Série A: o time carioca é o segundo colocado, com 27 pontos.
Na rodada passada, a equipe comandada pelo português Artur Jorge bateu o Cuiabá por 2 a 1 na Arena Pantanal, em Manaus. Os gols foram marcados por Kauê e Mateo Ponte.
Já o Atlético tem sofrido com os frequentes desfalques jogo após jogo. O alvinegro venceu apenas uma das últimas seis partidas e vem de uma dura derrota por 4 a 2 para o Flamengo na Arena MRV.
Em 11º lugar no Brasileiro, com 18 pontos, o time tenta se recuperar na competição e se aproximar do G6, hoje a quatro pontos de distância.
Botafogo x Atlético: onde assistir ao vivo
O duelo pela 15ª rodada da Série A terá transmissão somente na TV fechada.
- SporTV
- Premiere
Botafogo x Atlético: escalações
Botafogo
A principal novidade no Botafogo é a volta do volante Tchê Tchê, ex-Atlético. O meio-campista ficou fora do jogo passado após sofrer um corte na canela da perna direita, mas realizou atividades normalmente nos últimos dias e briga por uma vaga no time titular.
O lateral-direito Damián Suárez é mais um reforço certo, após cumprir suspensão na rodada passada. Outro que passou pela equipe mineira e pode aparecer entre os relacionados é o atacante Savarino.
Dúvida para o confronto, ele atuou por cerca de 10 minutos na eliminação da Venezuela para o Canadá nos pênaltis, na sexta-feira, nos Estados Unidos, pelas quartas de final da Copa América.
Artur Jorge tem promovido um rodízio no Botafogo, e por isso a escalação tem dúvidas na lateral-esquerda, no meio de campo e no ataque.
- Escalação do Botafogo: John; Damián Suárez, Lucas Halter, Bastos, Cuiabano (Marçal); Marlon Freitas, Danilo Barbosa (Gregore) e Eduardo; Luiz Henrique (Tchê Tchê), Júnior Santos, Tiquinho Soares. Técnico: Artur Jorge
- Pendurados do Botafogo: Lucas Halter, Bastos, Marlon Freitas, Patrick de Paula, Diego Hernández, Jeffinho, Luiz Henrique, Júnior Santos e Tiquinho Soares
- Desfalques do Botafogo: Pablo (transição física após lesão na coxa direita),Rafael (lesão no joelho esquerdo) e os atacantes Jeffinho (lesão na coxa direita) e Matheus Nascimento (lesão na coxa direita)
Atlético
Em meio às diversas ausências, o técnico Gabriel Milito conta com a volta do volante Alan Franco, que retorna ao time após defender o Equador na Copa América. No entanto, sua presença como titular ainda é incerta.
Outras dúvidas na escalação são no meio de campo e na ponta. Igor Gomes pode ser sacado para a entrada de Eduardo Vargas, que tem mais poderio ofensivo, enquanto Cadu e Palacios disputam posição no lado direito.
O atacante Alan Kardec, que desfalcou o time no jogo passado devido a uma pancada na cabeça, também está à disposição. Ele será reserva contra o Botafogo.
- Escalação do Atlético: Matheus Mendes; Igor Rabello, Battaglia e Bruno Fuchs; Otávio, Paulo Vitor (Alan Franco), Igor Gomes (Eduardo Vargas), Cadu (Palacios) e Gustavo Scarpa; Paulinho e Hulk. Técnico: Gabriel Milito
- Pendurados do Atlético: Rabello, Rômulo, Saravia, Arana, Battaglia e Paulinho
- Desfalques do Atlético: Everson (fratura no dedo mínimo da mão esquerda), Mariano (edema muscular no adutor da coxa esquerda), Saravia (lesão no músculo posterior da coxa esquerda), Mauricio Lemos (lesão no músculo posterior da coxa esquerda), Rômulo (suspenso), Guilherme Arana (convocado para a Seleção Brasileira), Rubens (lesão no joelho esquerdo), Zaracho (dores no púbis) e Alisson (entorse no tornozelo esquerdo com ruptura de ligamentos)
Botafogo x Atlético: os personagens
- Hulk, atacante do Atlético: “Como qualquer outro clube, vão ter desfalques e vamos ter que trabalhar em cima da dificuldade. A gente tem que ser inteligente. Entender o que a gente pode aproveitar em cada jogo, conforme as peças que a gente tem, tem jogos que a gente joga adaptado (…) Procurar entender, porque estamos trabalhando demais, precisamos de focar e procurar consertar o que precisamos, para melhorar, para que não volte a acontecer.”
- Gabriel Milito, técnico do Atlético: “Sem dúvidas que hoje, no aspecto defensivo, não estamos sólidos. Os primeiros arremates do Flamengo terminaram em gol. Isso faz com o que o jogo tenha outro caminho. É algo que me preocupa muito, a facilidade como encaramos os gols. Isso é um tema que precisamos resolver de maneira urgente, para sermos mais competitivos durante o jogo. Creio que poderíamos ter feito mais nos dois primeiros gols, quanto mais no terceiro”
Botafogo x Atlético: arbitragem
- Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (FIFA-RS)
- Assistentes: Rafael da Silva Alves (FIFA-RS) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)
- VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-FIFA)