ATLÉTICO

Escalação do Atlético: Milito define time para enfrentar o Botafogo

Galo e Fogão medem forças às 20h30 deste domingo (7/7), no Nilton Santos, pela 15ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Foto do autor
Compartilhe

O técnico Gabriel Milito definiu a escalação do Atlético para enfrentar o Botafogo neste domingo (7/7), às 20h30. O duelo será disputado no Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Galo tem nove desfalques para a partida. São eles o goleiro Everson (fratura no dedo mínimo da mão esquerda), os laterais Mariano (edema muscular no adutor da coxa esquerda), Saravia (lesão no músculo posterior da coxa esquerda) e Rubens (lesão no joelho esquerdo), os zagueiros Mauricio Lemos (lesão no músculo posterior da coxa esquerda) e Rômulo (suspenso), o meia Zaracho (dores no púbis) e o atacante Alisson (entorse no tornozelo esquerdo com ruptura de ligamentos).

O lateral-esquerdo Guilherme Arana foi titular da Seleção Brasileira nesse sábado, na eliminação para o Uruguai nas quartas de final da Copa América, e por isso está fora desta partida pela Série A.

Em meio às diversas ausências, Milito conta com a volta do volante Alan Franco, que retorna ao time após defender o Equador na Copa América. 

O atacante Alan Kardec, que desfalcou o time no jogo passado devido a uma pancada na cabeça, também está à disposição. No entanto, ele será reserva contra o Botafogo.

Desta forma, o Atlético vai a campo com Matheus Mendes; Igor Rabello, Battaglia e Bruno Fuchs; Otávio, Alan Franco, Paulo Vitor, Cadu e Gustavo Scarpa; Paulinho e Hulk.

No banco de reservas estão os goleiros Gabriel Delfim e Gabriel Átila; os meio-campistas Vitinho, Igor Gomes e Robert; e os atacantes Palacios, Vargas, Isaac e Alan Kardec.

Atlético x Botafogo

O Fogão perdeu apenas uma das últimas 13 partidas e vem de três jogos de invencibilidade. Os bons resultados refletem na tabela da Série A: o time carioca é o quarto colocado, com 27 pontos.

Já o Atlético tem sofrido com os frequentes desfalques jogo após jogo. A equipe está em 12º lugar, com 18 pontos.

Compartilhe