CAMPEONATO BRASILEIRO

Pênalti para o Atlético? PC de Oliveira analisa lance polêmico em vitória do Botafogo

Ex-árbitro avaliou lance de possível pênalti em Cadu, do Atlético, em jogo contra o Botafogo
Foto do autor
Compartilhe

Aos 15′ minutos do segundo tempo da partida entre Botafogo e Atlético, no Estádio Nilton Santos, um lance polêmico deixou os jogadores do Galo indignados com a arbitragem. Cadu foi derrubado na grande área por Damián Suárez. O lance foi revisto, inclusive, pelo VAR, mas a equipe não confirmou o pênalti para o alvinegro de Belo Horizonte.

Durante o programa “Troca de Passes”, do SporTV, o comentarista PC de Oliveira analisou o lance. Para o ex-árbitro, houve pênalti para o Atlético no lance e a arbitragem errou.

“No detalhe fica muito claro. Quem toca na bola e chega primeiro é o Cadu. Ele domina, toca na bola, e o Damián Suárez dá uma entrada que é imprudente. Disputa a bola sem preocaução, sem atenção. Não tem intenção de cometer a falta, mas ele é imprudente na hora do pisão no pé do Cadu e por isso o pênalti deveria ter sido marcado”, comentou.

“O Atlético reclamou com razão. Na minha avaliação, houve pênalti, porque tem um pisão no pé do Cadu, na chegada atrasada do Damián Suárez. Quem toca na bola é o atacante do Atlético, e portanto pênalti para o Atlético”, enfatizou.

Atlético no Brasileiro

Com a derrota para o Botafogo, por 3 a 0, o Atlético perde uma posição e cai para o 12º lugar, com 18 pontos, a sete de distância do G6. Esse foi o terceiro jogo consecutivo sem vitória do Galo.

O próximo desafio do Atlético no Campeonato Brasileiro será na quinta-feira (11/7), às 21h30, quando o Galo enfrentará o São Paulo, na Arena MRV, pela 16ª rodada da Série A.

Compartilhe