FUTEBOL NACIONAL

Corinthians pode ‘levar’ ex-treinador do Atlético para Seleção Paraguaia

A mais recente contratação feita pelo Timão eliminou uma possibilidade dos paraguaios e aumentou a chance de ex-técnico do Atlético assumir o comando
Foto do autor
Compartilhe

O que o Corinthians tem a ver com o futuro treinador da Seleção do Paraguai? Há, indiretamente, certa influência. A mais recente contratação feita pelo Timão eliminou uma possibilidade dos paraguaios e aumentou a chance de Felipão, ex-técnico do Atlético, assumir o comando técnico do time.

Tudo começou com a demissão do técnico Daniel Garnero nesta segunda-feira (8/7). À frente da equipe nacional desde setembro de 2023, o argentino foi demitido em decorrência da eliminação do Paraguai ainda na fase de grupos da Copa América. E não de qualquer forma. O time perdeu os três jogos que disputou no torneio – 2 a 1 para a Colômbia, 4 a 1 para o Brasil e 2 a 1 para a Costa Rica.

De acordo com o ABC Color, três eram os possíveis substitutos de Garnero: os argentinos Ramón Díaz e José Pékerman e o brasileiro Felipão. No entanto, segundo os jornalistas Lucas Pedrosa e Venê Casagrande, o Corinthians acertou a contratação do antigo comandante do Vasco, o que enxugou as possibilidades do Paraguai.

Inativo desde que deixou o Atlético, em março deste ano, Felipão segue na mira dos paraguaios. José Pékerman se retirou do comando técnico da Seleção Venezuelana em março de 2023 e também está livre no mercado desde então.

Corinthians com novo treinador

O Corinthians demitiu o técnico António Oliveira há pouco menos de uma semana. O português não vencia pelo Campeonato Brasileiro há nove partidas. Ele se despediu da equipe paulista com 41% de aproveitamento – foram 12 vitórias em 29 jogos.

Agora, Ramón Díaz é a apostas do Timão. O último trabalho do treinador argentino foi à frente do Vasco. Assim como o filho e assistente Emiliano Díaz, ele deixou o Gigante da Colina em abril deste ano, logo após goleada sofrida por 4 a 0 pelo Criciúma.

Passagem de Felipão no Atlético

Felipão chegou ao Atlético em junho de 2023. Não iniciou a trajetória com a melhor campanha no Brasileiro, mas, depois, engrenou. Naquele ano, o Galo brigou pelo título e encerrou o torneio em terceiro lugar – o que garantiu vaga na Copa Libertadores. Em 2024, o treinador ouviu contestações. O time oscilou no Campeonato Mineiro, mas chegou à final. Gabriel Milito assumiu o cargo para as partidas decisivas e conquistou a taça.

Felipão esteve à frente do Atlético em 41 partidas – 19 vitórias, 10 empates e 12 derrotas. O aproveitamento do comandante no clube belo-horizontino é de 46%.

Compartilhe