ATLÉTICO

Lyanco indica data de estreia pelo Atlético no Brasileiro

Antes de chegar ao Atlético, Lyanco estava no Al-Gharafa, do Catar, por empréstimo do Southampton, da Inglaterra
Foto do autor
Compartilhe

Torcedores de todo o país aguardam ansiosamente pela primeira partida daqueles jogadores que foram contratados para a próxima janela de transferências que terá início nesta quarta-feira (10/7). Contudo, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) determinou que os reforços dos clubes só poderão estrear a partir da 17ª rodada da Série A, entre os dias 13 e 17 deste mês. No Atlético, uma das expectativas é sobre o zagueiro Lyanco, de 27 anos, que foi apresentado oficialmente nesta terça-feira (9/7).

Na 17ª rodada, o Galo vai encarar o Juventude, no Mané Garrincha, no dia 16, em uma terça-feira às 19h. Agora, os atleticanos se perguntam: será esse o jogo de estreia de Lyanco?

Antes de chegar ao Atlético, Lyanco estava no Al-Gharafa, do Catar, por empréstimo do Southampton, da Inglaterra. Sua última partida pelo clube árabe foi no dia 19 de maio. Em coletiva de imprensa nesta terça, o zagueiro foi questionado se já está pronto para entrar em campo novamente, agora com a camisa do Galo.

“Estou pronto. Tenho feito treinos em dois peréodos. Até lá, contra o Juventude, estarei pronto e a disposição do professor”, ressaltou.

Virada de chave na temporada

O Atlético vem de uma sequência ruim no Campeonato Brasileiro com três jogos sem vitórias. Primeiro empatou com o Atlético Goianiense, por 1 a 1, na Arena MRV; depois perdeu para o Flamengo, por 4 a 2, em casa; e na sequência sofreu um revés para o Botafogo, por 3 a 0, no Nilton Santos.

Nesse período, o time comandado por Gabriel Milito sofreu com desfalques. Para Lyanco, o retorno de jogadores importantes como o lateral-esquerdo Guilherme Arana, que disputava a Copa América com a Seleção Brasileira, e a estreia dos reforços vai marcar uma virada de chave para o Atlético na temporada.

“Esses reforços e chegadas vão ajudar mais o elenco que jé é muito qualificado. Quis vir para um clube que vai querer ganhar e tem condições de ganhar. Não atoa o time já é formado para isso. Com a minha chegada e do Bernard vamos ajudar mais o grupo que já é muito forte”, ressaltou.

Compartilhe