ATLÉTICO

Atlético está de volta à corrida pelo título do Brasileiro? Arana responde

Atlético venceu São Paulo por 2 a 1 nesta quinta-feira (11/7), na Arena MRV, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro
Foto do autor
Compartilhe

A oscilação é marca do Atlético na primeira metade do Campeonato Brasileiro. Mas há muitos jogos pela frente e o cenário pode mudar. A vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo nesta quinta-feira (11/7), na Arena MRV, pela 16ª rodada do torneio, aliada ao elenco qualificado e ao apoio da torcida gera uma questão: o Galo está de volta à corrida pelo título da Série A?

Os torcedores atleticanos que foram à Arena MRV voltaram a ver a equipe ofensiva. O time sofreu um pouco defensivamente, principalmente após sofrer o gol de empate, aos 18 minutos do primeiro tempo, e nos contra-ataques, mas segurou o placar e saiu com a vitória.

O retorno de peças importantes, como os laterais Saravia e Guilherme Arana e o atacante Vargas, contribuiu para o resultado positivo. O lateral-esquerdo, inclusive, avaliou se o Atlético está de volta à corrida pelo título da Série A.

Primeiro, a gente precisava voltar a vencer. Não importa o jeito, a gente tinha que voltar a vencer para dar mais confiança. A confiança que a gente tinha no começo do campeonato. A gente vai sonhar sempre (com o título). O clube tem grandes investimentos, grandes jogadores para brigar lá em cima

Guilherme Arana, lateral-esquerdo do Atlético

Atlético na Série A

O triunfo diante do São Paulo se tornou ainda mais importante pelo contexto. Foi apenas a segunda vitória do Galo na Arena MRV nesta edição do Brasileiro. A primeira está prestes a completar três meses. Em 20 de abril, o Atlético superou o Cruzeiro por 3 a 0, pela terceira rodada. Pela Série A, são oito jogos como mandante: duas vitórias, quatro empates e duas derrotas.

O Atlético chegou aos 21 pontos e voltou a aparecer na primeira página da tabela de classificação. Ocupa, agora, a 10ª posição. Os comandados pelo técnico Gabriel Milito acumulam cinco triunfos, seis empates e quatro tropeços.

A ponta da tabela ainda está distante. O líder Botafogo, por exemplo, está com 33 pontos. Para completar o G4, aparecem Palmeiras, Flamengo e Bahia, com 33, 31 e 30 tentos, respectivamente.

Compartilhe