Aos 25 anos, o goleiro Matheus Mendes tem tido a chance, pela primeira vez, de manter uma sequência como titular no Atlético. Substituto de Everson, que teve uma fratura-luxação exposta no dedo mínimo da mão esquerda, o jovem se mostra confiante e foi elogiado pelo técnico Gabriel Milito em função da atuação na vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo, nessa quinta-feira (11/7), pelo Campeonato Brasileiro.
Promovido ao profissional em 2020, Matheus Mendes somava apenas quatro jogos pelo Atlético antes dessa temporada. Com a lesão de Everson, ele passou a ganhar mais chances – o jogo dessa quinta foi o sexto dele em 2024. Diante do São Paulo, ele fez uma bela defesa na segunda etapa, quando o placar já apontava a vitória alvinegra.
Em entrevista coletiva após o jogo, Milito defendeu o goleiro das cobranças que ele vinha recebendo em função dos gols sofridos nas derrotas recentes do Atlético.
“Quando a equipe toma gols temos que analisar profundamente e melhor porque levamos os gols. Eu não considero que a responsabilidade seja de Everson ou de Mendes, a responsabilidade é da equipe com os gols que levamos. Foram golaços também, não considero que tenha tido algum erro grosseiro nos gols por parte de Mendes. Tenho que ver mais o comportamento defensivo da equipe. Mas eu tenho confiança em Everson e Mendes. Pode ter esse tipo de atuação, como também teve uma grande atuação contra o Inter, pegando bolas muito difíceis. Mas os gols que levamos tem muito mais a ver com a organização defensiva da equipe e para mim não há responsabilidade nenhuma de Mendes ou Everson quando estava jogando. Creio que teremos bons goleiros, Everson, Mendes e Delfim.”
Gabriel Milito, técnico do Atlético
Matheus Mendes demonstrou confiança como goleiro do Atlético
Na zona mista após a vitória, o goleiro Matheus Mendes comentou a atuação diante do São Paulo. O jovem se mostrou bastante confiante com relação ao fato de ser o substituto de Everson. Com o resultado dessa quinta, o Galo encerrou uma sequência de três jogos sem vencer.
“É fruto do trabalho do dia a dia, poder vir e fazer um grande jogo é o que deixa a gente lá em cima. Precisávamos da vitória, que dá muita confiança para o próximo jogo”, iniciou.
“Sempre me sinto muito confiante. Era uma fase, que se Deus quiser passamos dessa fase. (Precisa contratar goleiro?) Está doido? Eu dou conta!”
Matheus Mendes, goleiro do Atlético
Atlético no Campeonato Brasileiro
Com o resultado, o Atlético chegou aos 21 pontos, desempenho que coloca o clube na 10ª posição. A equipe comandada por Gabriel Milito volta a campo na terça-feira (16/7), contra o Juventude, no Mané Garrincha, pela 17ª rodada da Série A.