ESPORTE NA MÍDIA

Mauro Cezar dispara contra Zubeldía após bate-boca na Arena MRV: ‘Espetáculo patético’

São Paulo foi derrotado pelo Atlético, por 2 a 1, e Zubeldía se irritou com o lance do segundo gol marcado por Paulinho
Foto do autor
Compartilhe

O bate-boca envolvendo o técnico Luis Zubeldía, do São Paulo, e o repórter Leo Lepri, da TV Globo, recebeu diversas críticas de jornalistas nesta sexta-feira (12/7). Entre elas, a do comentarista Mauro Cezar Pereira, que disparou contra o treinador argentino: “Espetáculo patético”.

Durante coletiva de imprensa na Arena MRV, em Belo Horizonte, na noite de quinta (11/7), Zubeldía se irritou com uma pergunta do repórter da Globo. O técnico interrompeu o jornalista e iníciou uma série de questionamentos sobre o trabalho do profissional na emissora.

O São Paulo foi derrotado pelo Atlético, por 2 a 1, e Zubeldía contestou o lance do segundo gol marcado por Paulinho, que tocou na bola com a barriga. No entanto, para o treinador, houve também um toque de mão do atacante do alvinegro. Esse, inclusive, foi o principal motivo do bate-boca com o repórter da Globo.

Mauro Cezar dispara contra Zubeldía

Durante o programa “Posse de Bola”, no YouTube, Mauro Cezar Pereira analisou o lance envolvendo o gol de Paulinho e, em seguida, a atitude do técnico do São Paulo na coletiva de imprensa.

“Eu não consigo ver esse toque de mão. Aliás, dois ex-árbitros, um na televisão e outro que eu conversei depois, também pensam a mesma coisa. A bola pode ter batido na barriga, talvez tenha resvalado no braço. E mesmo que tivesse o recurso da Eurocopa não chegaria a conclusão nenhuma, porque se tocar na barriga o equipamento vai registrar da mesma maneira. O toque na bola que ele registra. Então se tocou na barriga ele vai registrar também. Dá para perceber quando a mão está destacada”, iniciou Mauro Cezar.

“Agora, o que vimos ontem foi um espetáculo patético do técnico do São Paulo reagindo daquela maneira diante de uma pergunta do Leo Lepri absolutamente normal. O Leo que, aliás, é um jornalista que melhor conhece o futebol sul-americano na atualidade, é um excelente jornalista, um cara muito sóbrio. Fez uma pergunta obrigatória normal. O Zubeldía fez um chilique desnecessário e funcionou porque ele atraiu a ‘milícia’ dos torcedores do São Paulo que estão atrás de alguns colegas jornalistas. Não é questão de ser corporativista. O cara fez uma pergunta normal, gente”, ponderou o comentarista.

Mais críticas

Ainda durante o programa, o jornalista José Trajano também criticou o comportamento de Zubeldía. “As coletivas dele são ‘sensacionais’. Ele dá exemplo de como se comportar como nós vimos ontem [quinta]. Na verdade, ele não sabe perder. Foi a primeira derrota dele. Se o São Paulo perder outras vezes e irá perder outras vezes, qual será o comportamento dele?”, questionou Trajano.

“Olha, assim não dá. Essa coisa exasperada me deixa profundamente, não digo irritado, mas começo a olhar a pessoa de outra maneira”, completou.

O comentarista Juca Kfouri, por sua vez, ponderou sobre o lance do segundo gol do Atlético e não viu motivo que justificasse a irritação de Zubeldía.

“Não sou capaz de dizer se houve barriga ou mão do Paulinho. Ninguém em sã consciência é capaz de dar um veredito. Infelizmente, não temos o tal apetrecho da Eurocopa que revela toques. Então, em hipótese alguma considero este gol irregular”, disse.

Compartilhe