CAMPEONATO BRASILEIRO

Técnico do São Paulo se irrita com arbitragem em derrota para o Atlético: ‘Injustiça’

Luis Zubeldía fez forte desabafo em entrevista coletiva e lamentou 'protagonismo' do árbitro em derrota para o Atlético
Foto do autor
Compartilhe

Técnico do São Paulo, Luis Zubeldía se mostrou muito irritado com a arbitragem na derrota do time por 2 a 1 para o Atlético, nesta quinta-feira (11/7), pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O argentino deixou o campo da Arena MRV esbravejando e desabafou na entrevista coletiva.

Zubeldía citou alguns lances específicos. Para ele, a bola bateu na mão de Paulinho no segundo gol do Galo, Hulk poderia ter sido expulso com um segundo cartão amarelo, entre outros.

“Por que estou mal? Pela injustiça do VAR que não viu a mão. Pela injustiça do árbitro que inventou uma falta lateral sabendo que Hulk batia bem nessa posição. Essas coisas me irritam muito, porque são de manual. Outra coisa, Hulk faz uma falta para amarelo, e o árbitro deixa passar. E assim posso lembrar muitas (coisas) a mais”, disse.

O São Paulo também jogou com um a menos desde os 13 minutos do segundo tempo. Apesar de não citar o lance diretamente, Zubeldía lamentou a arbitragem de Marcelo de Lima Henrique. 

“O jogo foi um bom espetáculo, a equipe jogou bem. Não tenho nada a dizer dos meus jogadores, mas foi uma injustiça total e que não pode mais, porque queremos que o futebol seja o principal, e hoje a figura foi o árbitro. Eu o parabenizo”, afirmou.

Com a derrota, o São Paulo caiu para o quinto lugar no Brasileiro, com 27 pontos. A próxima partida da equipe será contra o Grêmio, na quarta-feira, às 20h, no Morumbis. 

Compartilhe