Quis o destino que, mais de uma década depois, dois ídolos do Atlético se reencontrassem. Agora, com novos status. De um lado, uma lenda inconteste que pendurou as luvas para dar os passos iniciais como diretor de futebol. Do outro, o garoto promissor que, após anos do outro lado do Atlântico, retorna a casa onde cresceu com o peso de ser a maior contratação da temporada. Com papéis bem diferentes de quando se conheceram, Victor e Bernard reeditam uma parceria vitoriosa que marcou um momento especial na carreira do ex-goleiro.
Victor se aposentou em 28 de fevereiro de 2021. Ao longo da carreira, o ex-arqueiro disputou 773 partidas em passagens por Atlético, Grêmio, Paulista, Ituano e Seleção Brasileira.
Em todo esse período, ficou marcado pela liderança, grandes defesas e ‘milagres’ que o elevaram ao patamar de ‘santo’ para a torcida alvinegra. E, ofensivamente, participou diretamente de apenas um gol – marcado justamente por Bernard.
O dia era 9 de setembro de 2012. No Independência, o Atlético vencia o Palmeiras por 2 a 0 e se mantinha na luta pelo título do Campeonato Brasileiro, que terminaria nas mãos do Fluminense.
Foi quando, nos acréscimos do segundo tempo, Victor fez um longo lançamento de perna direita em direção ao ataque do Galo.
A bola passou pelo zagueiro Leandro Amaro e, antes de chegar ao goleiro Bruno, foi interceptada por Bernard. O meia-atacante atleticano fintou o arqueiro rival, empurrou para as redes e deu números finais à partida: 3 a 0 para o Galo. Leonardo Silva e o próprio Bernard marcaram os outros gols do jogo.
Volta de Bernard
Victor não foi o principal responsável pela negociação para contratar Bernard. O Atlético anunciou o retorno do meia-atacante no início de fevereiro, quando o ex-goleiro ainda era gerente de futebol e dava apoio ao então diretor Rodrigo Caetano, protagonista nas tratativas.
Bernard, contudo, ainda tinha contrato com o Panathinaikos, da Grécia, e só foi apresentado como reforço do Galo em junho – e teve Victor ao seu lado.
“Para mim, é um motivo de muito orgulho e alegria poder apresentá-lo nessa nova função, nesse novo momento da minha carreira, da minha vida. Repatriá-lo, por assim dizer”, iniciou Victor, na ocasião.
“Foi um orgulho ter jogado e conquistado títulos com ele, ter ido para uma Copa do Mundo com ele (em 2014). Depois de 11 anos, ele está retornando a casa. Espero que esse retorno seja marcado por grandes conquistas, como foi a passagem anterior. Assim como você, estou muito contente”, completou.
O reforço atleticano já treina com os companheiros e está perto da reestreia. Ele estará à disposição do técnico Gabriel Milito na partida contra o Juventude, nesta terça-feira (16/7), às 19h, no Mané Garrincha, em Brasília, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.