CAMPEONATO BRASILEIRO

Juventude x Atlético: prováveis escalações e desfalques pelo Brasileiro

Galo enfrenta o Jaconero nesta terça-feira, às 19h, no Mané Garrincha, em Brasília, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro
Foto do autor
Compartilhe

O Atlético conta com novidades para enfrentar o Juventude nesta terça-feira (16/7), às 19h, no Mané Garrincha, em Brasília, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O No Ataque traz, a seguir, as prováveis escalações dos times, as dúvidas e desfalques para o duelo.

No último jogo pela Série A, a equipe gaúcha venceu o Grêmio por 3 a 0, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. O Jaconero é o 13º colocado na tabela, com 19 pontos.

Já o Galo bateu o São Paulo por 2 a 1 na rodada passada, na Arena MRV. O resultado deixou o alvinegro na 10ª posição, com 21 pontos. 

Provável escalação do Juventude

O Juventude deve ter a mesma base que empatou com o Internacional no sábado, por 1 a 1, no Alfredo Jaconi, pela terceira rodada da Copa do Brasil. 

A única dúvida é na zaga. Lucas Freitas e Abner disputam titularidade no setor.

A equipe segue com quatro desfalques. Os zagueiros Zé Marcos e Danilo Boza estão fora por lesões na panturrilha direita e coxa direita, respectivamente, enquanto o meia Edson Carioca e o atacante Marcelinho por lesões no joelho esquerdo e na coxa direita. 

A grande novidade é a presença do atacante Ronie Carrillo entre os relacionados. Contratado pelo clube nesta janela, o equatoriano deverá iniciar a partida no banco de reservas. 

O também atacante David Da Hora foi emprestado pelo Fortaleza ao Jaconero, mas ainda aguarda ter o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Com isso, o Juventude deve entrar em campo com Gabriel; João Lucas, Rodrigo Sam, Lucas Freitas (Abner) e Alan Ruschel; Caíque, Jadson e Jean Carlos; Lucas Barbosa, Erick Farias e Gilberto.

Provável escalação do Atlético

O Atlético poderá contar, pela primeira vez, com o zagueiro Junior Alonso e o meia-atacante Bernard. Ambos voltam ao clube com status de titulares, mas talvez iniciem a partida no banco de reservas.

Com Battaglia suspenso, Alonso disputa vaga com Igor Rabello e Rômulo na defesa. Já o brasileiro pode entrar na vaga do atacante Eduardo Vargas, que fez gol no jogo passado, mas não entregou tanto defensivamente.

Os outros dois reforços do Galo para esta janela ainda não estão à disposição. O zagueiro Lyanco aprimora a parte física e técnica, enquanto o volante Fausto Vera aguarda os trâmites burocráticos para ser anunciado pelo clube.

O Atlético ainda tem outros seis desfalques por lesão. São eles o goleiro Everson (dedo mínimo da mão direita), o zagueiro Mauricio Lemos (coxa esquerda), os laterais Mariano (coxa direita) e Rubens (joelho esquerdo), o meia Zaracho (púbis) e o atacante Alisson (tornozelo esquerdo).

Desta forma, a provável escalação do Atlético tem Matheus Mendes; Saravia, Bruno Fuchs, Junior Alonso (Igor Rabello ou Rômulo) e Guilherme Arana; Otávio, Alan Franco, Gustavo Scarpa e Bernard (Eduardo Vargas ou Igor Gomes); Paulinho e Hulk.

Compartilhe