ATLÉTICO

Fausto Vera rasga elogios a Milito e se apresenta à torcida do Atlético: ‘Agressivo’

Atlético entrou em acordo com o Corinthians para fechar a negociação por cerca de US$ 4,5 milhões; argentino assinou contrato até dezembro de 2027
Foto do autor
Compartilhe

Finalmente anunciado nesta semana como reforço do Atlético para a sequência da temporada de 2024, o meio-campista argentino Fausto Vera, de 24 anos, rasgou elogios ao compatriota Gabriel Milito. O atleta foi comandado pelo treinador entre 2021 e 2022, quando defendia o Argentinos Juniors.

Em um vídeo divulgado pela GaloTV, nesta quarta-feira (17/7), o volante contou o que pensa sobre o técnico do Galo.

“Gosto muito de sua ideia de jogo. Acho que é um treinador muito bom, muito inteligente, né?”, iniciou.

O novo jogador do Atlético ainda confidenciou que teve uma conversa determinante com o treinador antes de deixar o Corinthians.

“Sim, eu conversei com ele e gostei muito do clube também. Sempre que enfrentei o Atlético foram jogos muito competitivos. É um clube que também tem muitos argentinos, então fico muito feliz de poder hoje chegar aqui e que seja com muito sucesso”, destacou.

Fausto Vera se apresenta à torcida do Atlético

Durante a conversa com a GaloTV, Fausto Vera falou sobre suas principais caracaterísticas como meio-campista. O volante destacou sua agressividade e criatividade em campo.

“Eu me defino como um meio-campista com boa posição de bola, agressivo na marcação e gosto sempre de criar jogadas e ser opção de passe para ajudar meus companheiros”, ressaltou.

Fausto Vera, no entanto, não disputa uma partida há mais de um mês. O jogador perdeu espaço no Corinthians desde o comando do português António Oliveira com quem, inclusive, teve um imbróglio.

Com as tratativas em curso entre Corinthians e Atlético, o volante parou de ser relacionado, pois já tinha vestido a camisa do Timão em seis partidas do Campeonato Brasileiro.

Apesar disso, Fausto Vera garantiu que está pronto para defender o Galo.

“Eu vinha treinando muito bem e focado sabendo da possibilidade de chegar aqui. Nas últimas partidas não fui relacionado porque já tinha disputado seis jogos no Campeonato Brasileiro. Mas treinei com o grupo e me sinto muito bem preparado”, salientou.

Assista à entrevista de Fausto Vera

Compartilhe