O Atlético quer encurtar a distância para o G6 da Série A do Campeonato Brasileiro – que, neste momento, é de sete pontos. Com esse objetivo traçado, uma vitória sobre o Vasco é fundamental para as pretensões do Galo na principal competição nacional. As equipes se enfrentam a partir das 16h deste domingo (21/7) na Arena MRV, em Belo Horizonte. A seguir, o No Ataque apresenta as prováveis escalações para o confronto pela 18ª rodada.
Após enfrentar semanas desafiadoras em virtude de uma extensa lista de desfalques, o Atlético se vê com mais opções à disposição e quer emendar o terceiro jogo sem derrota. O Galo inicia a rodada na 11ª colocação do Brasileirão, com 22 pontos.
Já o Vasco chega para o confronto no melhor momento da temporada. O Cruzmaltino ostenta cinco jogos de invencibilidade – com quatro vitórias nos últimos quatro compromissos – e ocupa a nona posição na tabela de classificação da Série A, com 23 pontos.
Provável escalação do Atlético
O Atlético deve contar com quatro novidades na lista de relacionados para o duelo contra o Vasco. O lateral-direito Mariano e o zagueiro Mauricio Lemos, recuperados de lesões musculares, foram liberados pelo departamento médico do clube mineiro nesta semana.
Já o volante Rodrigo Battaglia cumpriu suspensão automática no empate com o Juventude (1 a 1), na 17ª rodada, e volta a ficar à disposição do técnico Gabriel Milito. Quem também aparece como opção é o volante Fausto Vera, mais recente reforço do Galo para a sequência da temporada.
Por outro lado, três nomes ainda estão no DM. São eles: o goleiro Everson (fratura no dedo mínimo da mão esquerda), o meio-campista Matías Zaracho (pubalgia) e o atacante Alisson (entorse no tornozelo esquerdo com ruptura de ligamentos).
Outro desfalque é o lateral-esquerdo Rubens, que segue se recuperando de grave lesão no joelho esquerdo. Ele iniciou nesta semana o processo de transição física.
Quem fecha a lista de baixas é o lateral-esquerdo Guilherme Arana. Por acúmulo de cartões amarelos, o titular da posição terá de cumprir suspensão automática diante do Vasco.
Escalação do Atlético
A principal dúvida na formação alvinegra está justamente no substituto de Arana no corredor esquerdo. No momento defensivo, é praticamente certo que o paraguaio Junior Alonso ocupará o setor.
Em fase ofensiva, Bernard pode aparecer pelo lado esquerdo. Gustavo Scarpa também pode ser invertido no corredor – neste caso, Saravia possivelmente apareceria mais avançado pelo lado direito.
Sendo assim, a provável escalação do Atlético para enfrentar o Vasco conta com: Matheus Mendes; Saravia, Bruno Fuchs, Battaglia e Alonso; Otávio, Alan Franco (Fausto Vera), Gustavo Scarpa e Bernard; Paulinho e Hulk.
Provável escalação do Vasco
O torcedor do Vasco está empolgado pelas presenças dos reforços Philippe Coutinho e Alex Teixeira na lista de relacionados para o jogo contra o Atlético. Apesar disso, ambos os meias-atacantes devem iniciar o duelo na Arena MRV no banco de reservas.
O Cruzmaltino segue com os desfalques do zagueiro João Victor e do meia-atacante Dimitri Payet. O primeiro, de acordo com o clube, “evolui satisfatoriamente no tratamento com atividades no campo acompanhado da fisioterapia”. Já o francês está em fase final de aprimoramento físico após se recuperar de lesão na coxa direita.
Dessa forma, a provável escalação do Vasco para enfrentar o Atlético tem: Léo Jardim; Paulo Henrique, Maicon, Léo e Lucas Piton; Hugo Moura, Mateus Carvalho e Praxedes; Adson, David e Vegetti.