Na concepção do meia-atacante Bernard, o volante Otávio foi o melhor jogador do Atlético na vitória sobre o Vasco, por 2 a 0, no último domingo (21/7). Em participação no GaloCast, o “Bambino de Ouro” rasgou elogios ao desempenho do companheiro diante do adversário carioca: “Ele foi absurdo”.
Otávio foi figura fundamental para a vitória do Atlético na função de “zagueiro-volante”. No momento defensivo, foi combativo e ajudou Battaglia a controlar o ímpeto ofensivo do atacante Pablo Vegetti, do Vasco. Em fase ofensiva, se apresentou ao jogo e deu fluidez à saída de bola alvinegra.
A atuação foi motivo de elogios de Bernard no vestiário atleticano na Arena MRV, em Belo Horizonte. O meia-atacante ainda mencionou a rápida recuperação de Otávio após sofrer importante lesão na coxa esquerda, em meados de maio.
“O próprio Otávio… Que jogo absurdo que esse cara fez contra o Vasco. Até brinquei com ele. Não sou de ficar comentando esse tipo de coisa, sabe? Mas falei: ‘Para mim, você foi disparado o melhor em campo nesse jogo’. Ele foi absurdo. Voltou de uma lesão grave ainda – e antes do previsto”, elogiou Bernard.
De acordo com a plataforma de estatísticas SofaScore, Otávio teve 90% de acerto nos passes diante do Vasco (44 de 49). Além disso, contribuiu com seis desarmes, dois cortes e duas interceptações.
Tanto Otávio como Bernard devem seguir como titulares do Atlético diante do Corinthians, na 20ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O duelo será disputado a partir das 19h do domingo (28/7) na Arena MRV.