Apesar de estar longe dos líderes, o Atlético ainda pode sonhar com o título do Campeonato Brasileiro. Foi o que afirmou o lateral-esquerdo Guilherme Arana, em entrevista coletiva nessa sexta-feira (26/7).
O Galo está em 10º lugar na Série A, com 25 pontos. O líder é o Botafogo, com 40 pontos. Os cariocas, no entanto, disputaram dois jogos a mais.
O time mineiro passou por uma instabilidade recente, devido aos diversos desfalques, e só voltou a ter o time titular praticamente completo há duas rodadas, além de contar com a chegada de quatro reforços.
Com os resultados negativos, o Atlético vive uma situação parecida com a de 2023. Na oportunidade, chegou a estar a 22 pontos do líder, mas terminou a competição em terceiro lugar, brigando pelo título – que ficou com o Palmeiras.
“Para mim não existe isso de priorizar um campeonato ou outro. Entramos dentro de campo para vencer, estar sempre brigando por títulos. É verdade, deixamos escapar alguns pontos, ficamos distantes do líder do campeonato, mas ano passado também estávamos na mesma situação e quase conseguimos um título”, afirmou Arana.
Atlético pode priorizar alguma competição?
O Atlético também está nas oitavas de final da Copa do Brasil e da Copa Libertadores. No entanto, de acordo com Arana, o intuito da equipe é dar o mesmo peso a todas as competições.
“Temos mais um turno inteiro para brigar. Com as peças que chegaram, têm poucos (atletas) lesionados, então o grupo está cheio de jogadores de qualidade”, iniciou.
“Trabalhando, treinando bastante no dia a dia e absorvendo todas as informações que recebemos dos adversários possamos voltar a ter uma sequência de vitórias, assim como no começo de trabalho do professor e sua comissão. Temos um excelente grupo, agora é com a gente. Quem errar menos terá êxito na frente”, completou Arana.
O Atlético volta a campo para enfrentar o Corinthians no domingo, às 19h, na Arena MRV. A partida será pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.