Um jogo disputado e com poucos espaços: assim foi a vitória do Atlético por 2 a 1 sobre o Corinthians, neste domingo (28/7), pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após a partida, o técnico Gabriel Milito revelou que foi surpreendido pela postura tática do rival e assumiu a responsabilidade pela atuação abaixo do esperado da equipe.
O argentino esperava o rival com três zagueiros, mas o técnico Ramón Díaz mudou a formação e escalou apenas dois. “Foi um jogo muito difícil. Imaginávamos que eles iriam jogar como vinham jogando, com essa linha de cinco, dois volantes, Garro e dois atacantes. Eles mudaram, e nisso nos surpreenderam. E tudo que eu havia imaginado, imaginei mal. Muito mal”, iniciou.
“A equipe não se encontrou na primeira parte, e a responsabilidade disso foi minha, porque eu imaginei um jogo e se deu de outra maneira. Na segunda parte mudamos e pelo menos tivemos um pouco mais de controle com bola, mas é verdade é que foi um jogo muito disputado, tático, com pouco espaço, muito 1×1, duelos. Um jogo mais de disputa”, prosseguiu.
Análise da partida
Apesar de não criar muitas oportunidades, o Atlético teve mais controle da posse de bola e conseguiu a vitória com dois gols de Hulk em cobranças de pênaltis. Para Milito, alguns jogos são assim, e o time teve méritos em outros aspectos, como duelos individuais.
“Mas às vezes há que se impor neste tipo de jogo. Às vezes é lutar mais, lutar tem que lutar sempre, mas há partidas que se joga com menos brilho e há de se dar mais importância aos duelos, à segunda bola, a esses aspectos. E hoje foi uma partida com essas características”, afirmou.
Por fim, o treinador argentino comemorou a vitória e fez elogios ao time e ao técnico do Corinthians.
“Eles tiveram oportunidades, Matheus (Mendes) fez um grande jogo, e nós também tivemos algumas situações. Contente pela vitória. Era necessário e importante ganhar hoje. Além disso, jogamos com uma equipe forte, com bons jogadores e um bom treinador. Muitas vezes esse tipo de partida se resolve assim, na mínima diferença.”
Atlético no Brasileiro
Com o triunfo, o Atlético sobe para a nona posição da Série A, com 28 pontos. Agora, o Galo volta as atenções para a Copa do Brasil no meio de semana. O time enfrentará o CRB no Estádio Rei Pelé, em Maceió-AL, na quarta-feira, às 19h, pela ida das oitavas de final.