Com os direitos econômicos ligados ao Atlético, mas sem atuar pelo time desde 2022, o centroavante Fábio Gomes foi emprestado ao Bolívar. O time boliviano será rival do Flamengo nas oitavas de final da Copa Libertadores.
De acordo com a apuração de No Ataque, o empréstimo será válido por um ano. O jogador foi anunciado nas redes sociais do Bolívar nesse domingo (28/7).
No time bolivano, Fábio Gomes irá se encontrar com o meio-campista brasileiro Bruno Sávio e com o zagueiro Anderson. No primeiro semestre, o centroavante Francisco da Costa também atuou pelo clube, mas acabou sendo negociado com o Cerro Porteño, do Paraguai.
O Bolívar terminou na liderança do Grupo E da Copa Libertadores, com 13 pontos. A chave ainda contou com o Flamengo (segundo), Palestino (terceiro) e Millionarios (quarto).
Fábio Gomes no Atlético
O Atlético anunciou a contratação de Fábio Gomes em janeiro de 2022. Naquele momento, a ideia da diretoria alvinegra era substituir a lacuna deixada por Diego Costa, que acabou por sair do clube oficialmente dias depois.
Fábio Gomes vinha de boa passagem pelo NY Red Bulls, dos Estados Unidos, em 2021 – com sete gols e seis assistências em 31 jogos. O Galo investiu para contratar o jogador junto ao Oeste, de São Paulo.
Com a camisa preta e branca, o atacante não teve tanto sucesso. Marcou três gols e deu duas assistências em 16 jogos antes de ser emprestado ao Vasco, no segundo semestre de 2022. Esteve ainda no Paços de Ferreira, de Portugal, antes de defender Juventude e Sydney por empréstimo.