O Atlético pode ganhar uma posição na Série A do Campeonato Brasileiro diante do Criciúma, ao fim da 21ª rodada. O Galo mira ultrapassar o Athletico-PR e encurtar a distância para o G6 – zona classificatória para a Copa Libertadores -, que neste momento é de quatro pontos.
Com 28 pontos, o Galo quer seguir em boa fase no Brasileirão. Foram três vitórias e um empate nos últimos quatro compromissos pela competição nacional.
O Atlético tem a mesma pontuação do Furacão, mas leva desvantagem no número de vitórias (8 a 7 para os paranaenses). Diante do cenário, dois resultados possibilitam com que o Galo ganhe a posição do concorrente na tabela de classificação.
Se vencer o Criciúma, o Atlético torcerá por um empate ou derrota do Athletico-PR diante do Grêmio para subir ao oitavo lugar. Já em caso de empate com o Tigre, o Galo terá de torcer por um revés do Furacão para mudar de posição na Série A.
Parte da classificação do Campeonato Brasileiro
- 6° – São Paulo: 32 pontos (9V, 5E, 6D)
- 7° – Bahia: 32 pontos (9V, 5E, 6D)
- 8° – Athletico-PR: 28 pontos (8V, 4E, 6D)
- 9° – Atlético: 28 pontos (7V, 7E, 4D)
- 10° – RB Bragantino: 25 pontos (7V, 4E, 7D)
O Atlético também pode perder uma posição ao fim da 21ª rodada. Caso perca para o Criciúma e o RB Bragantino vença o Vasco, o Galo voltará ao 10° lugar na tabela.
Os jogos de Atlético, Athletico-PR e RB Bragantino no Brasileiro
O Atlético enfrentará o Criciúma no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma, a partir das 20h deste sábado (3/8). Pouco antes, às 19h, a bola rolará para Vasco e RB Bragantino no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro.
Já o Athletico-PR só entrará em campo às 16h do domingo (4/8). O Furacão receberá o Grêmio na Ligga Arena, em Curitiba.