ATLÉTICO

Réver deixa Atlético e assume cargo em time da Série B

Ídolo e multicampeão pelo Atlético, o ex-zagueiro Réver deixou o cargo de coordenador técnico no alvinegro para ser auxiliar em time da Série B
Foto do autor
Compartilhe

Ídolo do Atlético, o ex-zagueiro Réver se aposentou dos gramados em dezembro de 2023 e, desde então, vinha trabalhando como coordenador técnico e de transição do clube. Agora, ele deixa o alvinegro de vez para se juntar a Vagner Mancini no Goiás, que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro.

A saída de Réver do Atlético se tornou pública na noite desta terça-feira (6/8), quando o Esmaraldino anunciou a chegada de Mancini ao clube. O “Capitão América” vai integrar a comissão técnica que também conta com o auxiliar Cláudio Andrade e o preparador físico Lucas Itaberaba.

Vagner Mancini chega ao Goiás poucos dias após deixar o comando do Atlético-GO, principal rival do time alviverde. Neste momento, o Esmeraldino ocupa a 10ª posição da Série B, com 25 pontos.

Trajetória de Réver no Atlético

Um dos maiores ídolos da história do Atlético, Réver marcou 31 gols em 353 partidas com a camisa preta e branca. Foram duas passagens (2010 a 2014 e 2019 a 2023) pelo clube mineiro.

O ex-zagueiro divide com o ex-goleiro João Leite o posto de maior campeão da história do Galo, com 12 títulos. Representando o alvinegro, Réver conquistou seis Campeonatos Mineiros, uma Copa Libertadores, uma Recopa Sul-Americana, duas Copas do Brasil, um Campeonato Brasileiro e uma Supercopa do Brasil.

Compartilhe