ATLÉTICO

Quanto o Atlético pagou ao Cuiabá por Deyverson?

Deyverson assinou com o Atlético após passagem marcante pelo Cuiabá; veja valores da negociação
Foto do autor
Foto do autor
Compartilhe

O Atlético tem um novo centroavante. Na manhã desta quarta-feira (7/8), o clube mineiro anunciou a contratação de Deyverson, que defendia as cores do Cuiabá desde 2022. Mas quanto o Galo pagou ao Dourado para fechar negócio?

O acordo entre Atlético e Cuiabá por Deyverson foi fechado por R$ 4,5 milhões. A informação foi antecipada pelo ge e confirmada pelo No Ataque nesta quarta-feira.

A reportagem foi além e apurou que o montante será pago pelo Galo em cinco parcelas de valores distintos. A transferência também prevê que o clube mineiro desembolse R$ 1,5 milhão em luvas diluídas nos salários ao atacante.

No Atlético, Deyverson enfrentará as fortes concorrências de Hulk e Paulinho – dupla costumeiramente titular. O primeiro deles se recupera de lesão na panturrilha direita, e o momento abre espaço para que o atacante carioca receba oportunidades logo de imediato.

Além da dupla, Deyverson também terá Eduardo Vargas, Cadu e o ídolo Alan Kardec como concorrentes no Galo. Forte no jogo aéreo e com boa presença de área, o jogador apresenta valências que o Atlético buscava no mercado.

Trajetória de Deyverson

Deyverson iniciou a trajetória no futebol profissional pelo Mangaratibense, do Rio de Janeiro, em 2011. Depois, passou por Benfica (Portugal), Belenenses (Portugal), FC Köln (Alemanha), Levante (Espanha) e Alavés (Espanha) antes do retorno ao Brasil.

Em 2017, o atacante foi contratado pelo Palmeiras. Ele foi figura importante para o clube paulista na conquista do Campeonato Brasileiro de 2018.

Entre 2019 e 2021, Deyverson voltou ao futebol espanhol por empréstimo do Palmeiras. Passou por Getafe e novamente pelo Alavés.

Em 2021, no retorno ao Verdão, o centroavante foi decisivo para a conquista da Copa Libertadores com gol na grande decisão, diante do Flamengo. Ele ainda conquistaria a Recopa Sul-Americana de 2022 antes de acertar com o Cuiabá.

No último clube, Deyverson empilhou marcas históricas. Com 33 gols em 83 jogos, foi crucial para as permanências do Dourado na Série A em 2022 e 2023 – ano que também terminou com classificação para a Copa Sul-Americana.

O centroavante deixou o Cuiabá na condição de segundo maior artilheiro da história do clube – atrás apenas de Élton, que fez 36 gols. Na atual temporada, Deyverson soma dez gols e sete assistências em 22 partidas.

Compartilhe