ATLÉTICO

Atacante emprestado pelo Atlético tem início artilheiro em rival do Flamengo na Libertadores

Atacante emprestado pelo Atlético ao Bolívar, Fábio Gomes vive fase artilheira pelo clube celeste, que vai encarar o Flamengo na Libertadores
Foto do autor
Compartilhe

Emprestado pelo Atlético, Fábio Gomes tem tido sucesso no início da passagem no Bolívar, clube que vai enfrentar o Flamengo nas oitavas de final da Copa Libertadores. O atacante soma dois gols nos três primeiros jogos pelo time boliviano.

O primeiro gol com a camisa do clube foi logo na estreia, em dia 31 de julho, contra o GV San José, pela oitava rodada do Campeonato Boliviano. Na ocasião, Fábio Gomes entrou no segundo tempo e marcou o último gol da vitória celeste por 4 a 0.

Na partida seguinte, o Bolívar venceu o Royal Pari, também pelo torneio nacional, por 1 a 0. Fábio Gomes entrou novamente na segunda etapa, mas não balançou as redes.

Nessa quinta-feira (8/8), o duelo foi contra o Jorge Wilstermann, pela 10ª rodada. Fábio Gomes foi acionado no banco de reservas e marcou o primeiro gol do Bolívar no jogo, aos 45 minutos do segundo tempo. Ainda sobrou tempo para o atacante Alfio Oviedo fechar o placar: 2 a 0.

Bolívar enfrenta o Flamengo na Libertadores

Após liderar o Grupo E da Copa Libertadores, com 13 pontos, o Bolívar enfrentará o Flamengo nas oitavas de final da competição. O rubro-negro esteve na mesma chave e se classificou em segundo, com 10. Na fase de classificação: uma vitória para cada lado.

O primeiro jogo do mata-mata séria disputado na próxima quinta-feira (15/8), no Maracanã, a partir das 21h30. A volta será na semana seguinte, em 22 de agosto (também um quinta), no mesmo horário, mas com o Hernando Siles, em La Paz, como palco.

Fábio Gomes no Atlético

O Atlético anunciou a contratação de Fábio Gomes em janeiro de 2022. Naquele momento, a ideia da diretoria alvinegra era substituir a lacuna deixada por Diego Costa, que acabou por sair do clube oficialmente dias depois.

Fábio Gomes vinha de boa passagem pelo NY Red Bulls, dos Estados Unidos, em 2021 – com sete gols e seis assistências em 31 jogos. O Galo investiu para contratar o jogador junto ao Oeste, de São Paulo.

Com a camisa preta e branca, o atacante não teve tanto sucesso. Marcou três gols e deu duas assistências em 16 jogos antes de ser emprestado ao Vasco, no segundo semestre de 2022. Esteve ainda no Paços de Ferreira, de Portugal, antes de defender Juventude e Sydney por empréstimo.

O contrato de Fábio Gomes com o Bolívar é válido até julho de 2025. 

Compartilhe