CLÁSSICO MINEIRO

Cruzeiro x Atlético: Saravia comenta provocações e responde se há favorito

Lateral-direito do Galo projetou o clássico deste sábado, às 21h30, pelo Brasileiro, e relembrou as provocações
Foto do autor
Compartilhe

Clássico tem favorito? A pergunta foi feita ao lateral-direito Saravia, do Atlético, nesta sexta-feira (9/8), véspera da partida contra o Cruzeiro. Além desse tema, o jogador argentino comentou as provocações recentes entre os rivais. 

O alvinegro vem de vitória por 3 a 0 sobre o CRB, na Arena MRV, pela Copa do Brasil, enquanto a Raposa perdeu o jogo passado por 2 a 1 para o Fortaleza, no Estádio Kléber de Andrade, em Cariacica-ES, pelo Campeonato Brasileiro.

No entanto, o Cruzeiro faz uma Série A melhor que a do Atlético e está em quinto lugar, com 35 pontos. Já o Galo é o nono colocado, com 28 pontos – e um jogo a menos do que o rival.

Cruzeiro x Atlético tem favorito?

Diante disso, Saravia desconversou e disse que não há favorito no clássico. Ele também entende que os últimos resultados não “entram em campo” a partir do apito inicial. 

“Não tem favorito. Clássico é um jogo à parte, especial. Os dois times têm grandes jogadores, então amanhã será um grande jogo. Se olhar na tabela, eles estão um pouco acima de nós”, avaliou. 

“Vamos ao seu estádio para conquistar três pontos, temos alguns jogos a menos, então precisamos de uma vitória para subir na tabela e vamos tentar fazer isso. Eles vêm de uma derrota e nós de uma vitória, mas acho que não tem repercussão”, completou.

Provocações nos últimos clássicos

O Atlético venceu os dois últimos clássicos: um na final do Campeonato Mineiro, por 3 a 1, no Mineirão, e outro por 3 a 0 na Arena MRV, no primeiro turno do Brasileiro. Com os triunfos, houve provocação, como o sinal de choro de Arana e a frase publicada pelo clube alvinegro nas redes sociais: “joga milho que pipoca taça.”

A frase é referente a outro jogo entre os rivais. Em 2023, o volante Filipe Machado, que hoje está no Vitória, comemorou a vitória celeste por 1 a 0 na casa do rival, encenando gestos como se estivesse jogando milho no gramado. Além disso, a Raposa brincou nas redes sociais com a frase “Arena Meu Rival Venceu”. 

Saravia, no entanto, amenizou a troca de provocações e disse que isso faz parte do futebol. Para o lateral, isso fica apenas fora de campo.

“São coisas que acontecem. A hora que a bola começar a rolar vamos tentar competir a 100%, como esta camisa pede, seja contra o Cruzeiro ou contra outro time”, afirmou.

“São coisas do futebol, a hora que começa o jogo, tanto eles quanto nós vamos deixar o máximo para conquistar uma vitória e depois, obviamente, as provocações são partes do futebol, que ficam ali fora do campo”, projetou.

Cruzeiro x Atlético

Com Saravia provavelmente entre os titulares, o Atlético visitará o Cruzeiro neste sábado, às 21h30, quando a bola rola no Mineirão, em Belo Horizonte. A partida será pela 22ª rodada do Brasileiro. 

Compartilhe