A noite deste sábado (10/8) marcou a estreia do atacante Deyverson com a camisa do Atlético. No Mineirão, em Belo Horizonte, o jogador defendeu o Galo pela primeira vez no empate com o Cruzeiro por 0 a 0, pela 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
O Atlético era superior na partida no momento em que Deyverson foi acionado por Gabriel Milito (15 minutos do segundo tempo), ainda que tivesse dificuldades de converter o domínio da posse de bola em reais chances de gol. Nesse cenário, o atacante ex-Cuiabá entrou na vaga do jovem Cadu, de 20 anos.
Deyverson demonstrou comprometimento com a proposta defensiva alvinegra desde os primeiros instantes, se prontificando para pressionar a saída de bola do Cruzeiro. Em fase ofensiva, o centroavante tentava se apresentar como opção no pivô e trabalhava com poucos toques na busca por dar maior fluidez às tramas no ataque.
O atacante quase teve participação decisiva em lance claro para o Atlético. Aos 26 minutos, ele cruzou na medida para Saravia, na segunda trave. O lateral-direito escorou para o centro da área e Battaglia cabeceou, mas a bola que ia em direção à meta bateu em Zaracho.
Em uma análise mais geral, Deyverson teve poucas oportunidades para contribuir efetivamente com o plano ofensivo do Galo. Nos momentos em que a bola chegou, o jogador participou positivamente e deixou boa impressão aos torcedores.
Deyverson brigará pela titularidade no Atlético visando ao compromisso contra o San Lorenzo, da Argentina, em jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. O duelo será disputado no Estádio El Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires, a partir das 21h30 da terça-feira (13/8).