Nos próximos dias, o Atlético terá pela frente três jogos consecutivos em casa, sendo um deles importantíssimo para os planos na temporada de 2024.
Primeiro, o Galo encara o Cuiabá neste sábado (17/8), às 16h, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em nono lugar, com 29 pontos, o time comandado por Gabriel Milito busca se reaproximar do G6.
Na sequência, o alvinegro enfrentará o San Lorenzo, na terça-feira (20/8), às 21h30, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores. A partida de ida, em Buenos Aires, terminou empatada por 1 a 1.
Para finalizar a sequência na Arena MRV, o Atlético vai enfrentar o Fluminense, no dia 24 de agosto (também em um sábado), às 21h, pela 24ª rodada da Série A.
Diante desses confrontos, o torcedor do Atlético se pergunta: como está a situação do gramado da Arena MRV?
Afinal, o clube resolveu trocar a gramado logo após a vitória sobre o CRB, por 3 a 0, no dia sete de agosto, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.
O Atlético ainda não voltou à Arena MRV desde a classificação na Copa do Brasil. Depois do jogo contra o CRB, o Galo enfrentou o Cruzeiro (0 a 0), no Mineirão, pelo Brasileiro, e o San Lorenzo (1 a 1), no Nuevo Gasómetro.
Veja como está o gramado da Arena MRV
Nesta quinta-feira (15/8), o canal do Edante, no YouTube, mostrou a situação do gramado da Arena MRV, que ainda está sendo tratado para os três próximos jogos em casa.
O clube implementa a grama do tipo “ready to play” – que significa “pronto para jogo”. A ideia anunciada no início do mês pelo CEO do Atlético, Bruno Muzzi, é trocar toda a parte norte do gramado, além de uma faixa no setor sul.
A estimativa é que 60% do gramado seja trocado.
Apesar da mudança, ainda não há uma solução definitiva por parte do Atlético. O clube estuda se implementará um gramado sintético. Caso isso ocorra, será realizado apenas em 2025.