ATLÉTICO

Veja a situação do gramado da Arena MRV antes da sequência de jogos do Atlético em casa

Na reta final do mês de agosto, Atlético disputará três jogos seguidos em casa contra Cuiabá, San Lorenzo e Fluminense
Foto do autor
Compartilhe

Nos próximos dias, o Atlético terá pela frente três jogos consecutivos em casa, sendo um deles importantíssimo para os planos na temporada de 2024.

Primeiro, o Galo encara o Cuiabá neste sábado (17/8), às 16h, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em nono lugar, com 29 pontos, o time comandado por Gabriel Milito busca se reaproximar do G6.

Na sequência, o alvinegro enfrentará o San Lorenzo, na terça-feira (20/8), às 21h30, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores. A partida de ida, em Buenos Aires, terminou empatada por 1 a 1.

Para finalizar a sequência na Arena MRV, o Atlético vai enfrentar o Fluminense, no dia 24 de agosto (também em um sábado), às 21h, pela 24ª rodada da Série A.

Diante desses confrontos, o torcedor do Atlético se pergunta: como está a situação do gramado da Arena MRV?

Afinal, o clube resolveu trocar a gramado logo após a vitória sobre o CRB, por 3 a 0, no dia sete de agosto, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.

O Atlético ainda não voltou à Arena MRV desde a classificação na Copa do Brasil. Depois do jogo contra o CRB, o Galo enfrentou o Cruzeiro (0 a 0), no Mineirão, pelo Brasileiro, e o San Lorenzo (1 a 1), no Nuevo Gasómetro.

Veja como está o gramado da Arena MRV

Nesta quinta-feira (15/8), o canal do Edante, no YouTube, mostrou a situação do gramado da Arena MRV, que ainda está sendo tratado para os três próximos jogos em casa.

O clube implementa a grama do tipo “ready to play” – que significa “pronto para jogo”. A ideia anunciada no início do mês pelo CEO do Atlético, Bruno Muzzi, é trocar toda a parte norte do gramado, além de uma faixa no setor sul.

A estimativa é que 60% do gramado seja trocado.

Apesar da mudança, ainda não há uma solução definitiva por parte do Atlético. O clube estuda se implementará um gramado sintético. Caso isso ocorra, será realizado apenas em 2025.

Compartilhe