CAMPEONATO BRASILEIRO

Atacante do Atlético tem média de um gol a cada 64 minutos contra o Cuiabá

Decisivo para o Atlético, Paulinho fez gol em todas as três ocasiões em que enfrentou o Cuiabá; atacante, de toda forma, pode ser poupado
Foto do autor
Compartilhe

Decisivo desde o início da trajetória no Atlético, o atacante Paulinho tem bons motivos para acreditar que pode novamente balançar as redes neste sábado (17/8), caso seja acionado pelo técnico Gabriel Milito. O carioca ostenta média de um gol a cada 64 minutos contra o Cuiabá, próximo adversário do Galo na Série A do Campeonato Brasileiro.

Desde a chegada ao Atlético, em dezembro de 2023, Paulinho esteve em campo nas três oportunidades em que o time alvinegro mediu forças com o Cuiabá. Na primeira delas, iniciou a partida como reserva, enquanto nas duas últimas foi titular – marcando gol em todas esses compromissos.

Em 10 de maio de 2023, pela 5ª rodada do Brasileirão, Paulinho foi acionado pelo técnico Eduardo Coudet aos 22 minutos do segundo tempo e, aos 42, marcou o tento que selou goleada do Galo por 4 a 0 na Arena Pantanal, em Cuiabá.

Posteriormente, em 23 de setembro, pela 24ª rodada, o camisa 10 foi titular da equipe de Felipão diante do Dourado na Arena MRV, em Belo Horizonte. Aos 42 minutos do primeiro tempo daquele jogo, balançou as redes para confirmar novo triunfo atleticano – desta vez, por 1 a 0.

Por fim, no último encontro entre os clubes, em 27 de abril deste ano, o atacante aproveitou cobrança de pênalti para fechar o placar em nova vitória do Atlético, por 3 a 0, sobre o Cuiabá. O confronto pela 4ª rodada foi disputado na Arena Pantanal.

Paulinho pode ser preservado no Atlético

Mesmo diante do bom histórico contra o próximo adversário do Galo no Campeonato Brasileiro, Paulinho pode ser preservado pela comissão técnica de Gabriel Milito. O atacante vem de longa sequência como titular e, na próxima terça-feira (20/8), a partir das 21h30, o Atlético medirá forças com o San Lorenzo-ARG na Arena MRV por uma vaga nas quartas de final da Copa Libertadores.

De toda maneira, o jogador sempre se apresentou em ótimas condições físicas e pode, no fim das contas, seguir como titular do time alvinegro diante do Cuiabá. A próxima oportunidade para balançar as redes diante do Dourado terá início às 16h deste sábado, na Arena MRV, pela 23ª rodada do Brasileirão.

Compartilhe