O Atlético atualizou na manhã desta sexta-feira (23/8) a situação do atacante Hulk, artilheiro do Galo na temporada, com 15 gols em 32 jogos. Torcedores anseiam pelo retorno do ídolo, que se recupera de uma lesão na panturrilha direita, mais especificamente no sóleo, que já o tirou dos últimos seis jogos do alvinegro.
Segundo o Atlético, Hulk iniciou nesta sexta a transição do departamento médico para os treinamentos em campo.
“O atacante Hulk iniciou o processo de transição do DM. O camisa 7 realizou atividade em campo, de forma separada, acompanhado pelo fisioterapeuta Guilherme Fialho e pelo preparador físico Marcelo Luchesi. Ele se recupera de lesão na panturrilha direita”, destacou o clube.
O Galo, inclusive, finalizou a preparação para encarar o Fluminense. Na Cidade do Galo, o técnico Gabriel Milito e sua comissão comandaram um trabalho técnico/tático, seguido de atividade de finalizações. O jogo é neste sábado (24/8), às 21h, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro.
Atlético sem Hulk
A última partida disputada pelo atacante do Galo foi no dia 31 de julho, quando o time empatou com o CRB, por 2 a 2, fora de casa, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Naquele confronto, inclusive, ele deixou o campo aos 16′ minutos sentindo dores.
Desde então, o atacante perdeu seis jogos pelo Atlético.
Hulk ficou de fora da derrota para o Criciúma (2 a 1), fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro; da vitória sobre o CRB (3 a 0), na partida de volta das oitavas da Copa do Brasil; do empate no clássico com o Cruzeiro (0 a 0), no Mineirão, pela Série A; do empate com o San Lorenzo (1 a 1), em Buenos Aires, na partida de ida das oitavas da Libertadores; do empate com o Cuiabá (1 a 1), em casa, também pelo Brasileiro; e da vitória sobre o San Lorenzo (1 a 0), em BH, na volta das oitavas da principal competição entre clubes do continente.