Na divulgação da escalação do Atlético para enfrentar o Fluminense, na noite deste sábado (24/8), uma ausência chamou atenção. O zagueiro Junior Alonso, de 31 anos, sequer integrou o banco de reservas do Galo no confronto pela 24ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Mas por quê?
A assessoria do clube mineiro informou que Alonso foi preservado pela comissão técnica de Gabriel Milito. O paraguaio sente incômodo no joelho direito e, por este motivo, não esteve entre os relacionados para o duelo contra o Tricolor das Laranjeiras.
Anunciado para a terceira passagem pelo Atlético em 10 de julho, o defensor foi titular em nove dos dez compromissos alvinegros desde a abertura da janela de trânsferências, em 17 de julho. Ele só havia sido poupado no empate com o Cuiabá (1 a 1), no último 17 de agosto, pela 23ª rodada do Brasileirão.
Titular absoluto da defesa alvinegra, Alonso foi novamente convocado para a Seleção Paraguaia na última sexta-feira (23/8). O zagueiro integrará o grupo que enfrentará Uruguai e Brasil pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, nos dias 6 e 10 de setembro, respectivamente.
Neste sábado, diante do Fluminense, Milito optou pela entrada de Lyanco para substituir Alonso. A expectativa é de que o paraguaio esteja à disposição do Atlético diante do São Paulo, em jogo a ser disputado a partir das 21h30 de quarta-feira (28/8), pelas quartas de final da Copa do Brasil.