O Atlético terá dois desfalques certos para o duelo contra o Grêmio. O zagueiro Bruno Fuchs e o atacante Paulinho levaram o terceiro cartão amarelo na derrota por 2 a 0 para o Fluminense, neste sábado (24/8), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, e terão que cumprir suspensão no compromisso pela 25ª rodada.
Fuchs foi advertido pelo árbitro Flávio Rodrigues de Souza (SP) logo após o primeiro gol sofrido pelo Galo, aos 23 minutos da etapa inicial. O defensor reclamou de alguma irregularidade na jogada que terminou com a conclusão de Serna e ganhou o cartão.
Depois, foi a vez de Paulinho ser punido com o amarelo. O atacante, que começou a partida no banco de reservas, fez uma falta no campo de ataque para conter um avanço do Fluminense.
Com as punições, Fuchs e Paulinho não enfrentarão o Grêmio no próximo domingo (1º/9), às 16h, na Arena, em Porto Alegre. O jogo marcará a reabertura do estádio após mais de três meses das enchentes que assolaram o Rio Grande do Sul.
Antes de encarar o Tricolor Gaúcho, no entanto, o Atlético terá um importante compromisso pelas quartas de final da Copa do Brasil. O Galo enfrentará o São Paulo, nesta quarta-feira (28/8), a partir das 21h30, no Morumbis, pelo jogo de ida.
Opções no Atlético para substituir Fuchs e Paulinho
Sem Bruno Fuchs, Gabriel Milito pode escalar Lyanco novamente como titular. Porém, para que isso ocorra, o técnico argentino terá que escolher outro jogador para fechar a dupla de zaga. Ele tem à disposição no elenco Junior Alonso, Igor Rabello e Maurício Lemos.
Outra opção para Milito é recuar Battaglia para a linha de zaga. O volante vem atuando como terceiro homem posição há alguns jogos sob o comando do treinador.
Já no ataque, o argentino deve colocar Deyverson entre os titulares. O centroavante pode ganhar nova chance enquanto Hulk, que está no processo de transição física após lesão na panturrilha direita, não volta ao time.