Ex-técnico do Atlético, o venezuelano Rafael Dudamel se irritou com jornalista em entrevista coletiva após jogo do Atlético Bucaramanga, da Colômbia. Nessa quarta-feira (28/8), a equipe venceu o Santa Fé por 3 a 1, pela terceira fase da Copa da Colômbia e avançou na competição.
Durante a coletiva, um jornalista questionou Dudamel sobre a condição do zagueiro Carlos Henao. O repórter perguntou se o jogador estava afastado por causa de lesão ou se ele não entra entra em campo porque tem alguma desavença com o técnico. O atleta não joga desde o dia 11 de agosto.
Dudamel se irritou com a situação e discutiu com o jornalista. O treinador foi irônico e argumentou que pelo raciocínio do repórter, ele teria problemas pessoais com todos os jogadores que não foram relacionados para a partida.
“Gosto de falar de futebol, não gosto de fofoca, se você gosta de fofoca, monte um salão de cabeleireiro. Henao não veio por uma decisão técnica. Ele não está lesionado, está liberado, mas foi uma decisão técnica”, disparou o venezuelano.
🔥🇻🇪Respuesta contundente de Rafael Dudamel a un periodista Colombiano tras hacerle una pregunta basada en "chismes"
— Luis Omar Torrealba (@LuiSiuu21) August 29, 2024
"Me gusta hablar de fútbol no me gustan los chismes, si les gustan los chismes monten una peluquería"
pic.twitter.com/EwCBbT0Zuh
Dudamel no Atlético
Dudamel iniciou oficialmente a curta passagem pelo Atlético em 6 de janeiro de 2020 e deixou o clube 52 dias depois, em 27 de fevereiro. Ele foi demitido após eliminações precoces na Copa Sul-Americana e na Copa do Brasil.
Em apenas 10 partidas sob o comando do venezuelano, o Atlético venceu quatro jogos, empatou outros quatro e perdeu dois, com aproveitamento de 53,33% dos pontos disputados. A equipe marcou 13 gols e sofreu oito.