ATLÉTICO

O que falta para Bernard engrenar no Atlético? Milito responde

Meia-atacante do Atlético, Bernard ainda não conseguiu repetir o sucesso que teve na primeira passagem pelo clube
Foto do autor
Compartilhe

Campeão da Copa Libertadores com o Atlético, o meia-atacante Bernard retornou ao clube na metade desta temporada, sob grande expectativa, após mais de 10 anos no futebol europeu. Mas, até o momento, ele não tem desempenhado como era esperado. O momento do jogador foi avaliado pelo técnico Gabriel Milito.

“Ele (Bernard) sabe que eu confio muito em suas condições futebolísticas. Depois de tantos anos jogando na Europa, voltar a jogar futebol sul-americano, futebol aqui de Brasil, ou futebol argentino, por exemplo, que também conheço, há jogadores que às vezes necessitam do período de adaptação novamente. O futebol sul-americano é muito diferente ao futebol europeu. Não digo melhor ou pior, é diferente. Aqui há mais fricção, mais marcação, as marcações são mais duras que na Europa, há outra intensidade. E esse processo de adaptação é um tempo. Agora, como ele vai se adaptar? Como ele está fazendo? Jogando”, disse Milito.

Bernard foi titular na vitória do Galo por 1 a 0 sobre o São Paulo, nessa quarta (28/8), pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. No duelo, assim como toda equipe atleticana, ele atuou de maneira mais recuada, ao contrário do habitual futebol ofensivo praticado pelo alvinegro.

“Hoje ele fez um grande esforço, é um jogador que precisa muito da bola para poder desempenhar sua melhor versão. Hoje ele teve que defender, perseguir um volante e o fez pelo bem do equipe. E esses jogadores são os que eu gosto. Que, pelo menos, renunciam às suas condições para que a equipe ganhe. Hoje ele precisou fazer uma função, outro dia precisará participar muito mais com bola. E ele vai fazer a diferença, não tenho nenhuma dúvida disso, porque eu creio em suas condições. Ele chegou à equipe no meio da temporada, vindo depois de muitos anos fora. Os jogadores precisam de um pouco de tempo, ou mais tempo, para poder adaptar-se e renderem. Como todos esperamos que ele possa”, prosseguiu o treinador.

Bernard no retorno ao Atlético

Bernard deixou o Atlético, em 2013, com 100 partidas disputadas, 22 gols e 16 assistências. Ele também havia conquistado o bicampeonato Mineiro (2012 e 2013).

Nessa quarta, ele fez a 12ª partida após o retorno. Até o momento, ele não participou diretamente de nenhum gol da equipe.

Compartilhe