Atlético e Grêmio se enfrentam neste domingo (1º/9), a partir das 11h, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Veja, a seguir, as prováveis escalações para o jogo que será disputado na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.
As duas equipes buscam melhorar o desempenho no Campeonato Brasileiro. Sem vencer na competição há quatro rodadas, o Galo está na nona posição, com 30 pontos.
A situação do Grêmio é parecida. Ainda que tenha superado o Criciúma por 1 a 0 no último confronto, o tricolor ocupa a 14ª colocação, com 27 pontos – a cinco de distância do Vitória, que abre a zona de rebaixamento com 22.
Provável escalação do Grêmio
O técnico Renato Portaluppi deve fazer apenas uma alteração em relação ao time que bateu o Criciúma no último domingo (25), pelo Campeonato Brasileiro.
Sem baixas por suspensão, o tricolor tem como ausências o zagueiro Jemerson (lesão muscular não detalhada pelo clube), o meio-campista Du Queiroz (fratura no pé esquerdo), e os atacantes Pavón (lesão muscular na coxa direita) e André Henrique (lesão muscular na coxa esquerda).
Renato terá o retorno do zagueiro Kannemann, que foi preservado do último jogo em função de desgaste físico, e do atacante Diego Costa, que se recuperou de um desconforto na região do púbis. A tendência é de que o argentino substitua Jemerson no time titular, enquanto o espanhol deve ficar no banco de reservas.
Com isso, a provável escalação do Grêmio tem: Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann (Gustavo Nunes) e Reinaldo; Villasanti, Dodi, Cristaldo, Monsalve e Soteldo; Braithwaite.
Provável escalação do Atlético
Já Gabriel Milito terá que promover pelo menos duas mudanças no time em relação à equipe que bateu o São Paulo por 1 a 0, nessa quarta-feira (28/8), pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
Duas das baixas do time são por suspensão. O zagueiro Bruno Fuchs e o atacante Paulinho foram advertidos com o terceiro cartão amarelo na derrota para o Fluminense (2 a 0), no último sábado (24/8), e não poderão atuar contra o Grêmio.
Quem também será desfalque é o atacante Hulk, que não foi relacionado para o jogo e ficou em Belo Horizonte em função de uma programação de controle de carga definida pelo departamento médico, fisiologia e comissão técnica do clube.
A principal dúvida está relacionada justamente aos substituto de Paulinho e Hulk – que deve ser escolhido mediante estudo do adversário por parte da comissão técnica de Milito. Cadu, Vargas e Deyverson disputam duas vagas no ataque alvinegro.
Assim, a provável escalação do Atlético tem: Everson; Saravia, Battaglia, Junior Alonso e Guilherme Arana; Otávio, Alan Franco, Gustavo Scarpa e Bernard; Deyverson e Vargas (Cadu).
No departamento médico do Galo, Zaracho e Alisson seguem como desfalques. O meio-campista se recupera de procedimento cirúrgico para correção de uma hérnia do esporte na região inguinal, enquanto o atacante trata de lesão no músculo adutor da coxa esquerda.