Ao ser substituído neste domingo (1º/9), o centroavante Deyverson foi vaiado por torcedores do Grêmio na Arena. O jogador do Atlético, a princípio, disse não ter entendido o motivo da reação dos gremistas durante a vitória alvinegra por 3 a 2, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.
“Não sei o porquê. Fiquei me perguntando depois por que me vaiaram. Eu sempre respeitei a torcida do Grêmio, sempre tive um carinho com as crianças no túnel (antes de entrar em campo). Eu não sei o porquê disso, nunca tive nada contra o Grêmio, contra jogador nenhum e nem contra a torcida deles”, iniciou.
Depois, Deyverson cogitou que as vaias se deveram ao fato de ele não ter fechado com o Grêmio. Ao menos desde o fim de 2023, o clube gaúcho tentou a contratação do centroavante, quando ele ainda estava no Cuiabá. Mas o jogador acabou no Galo.
“Talvez viram algo de antes de eu vir para o Galo, um ‘zum zum zum’ de eu vir para cá (Grêmio), não sei de nada que aconteceu. Meu empresário é quem sabe, minha esposa. Quando surgiu o Galo, fiquei feliz, porque foi o clube que me ligou e se interessou por mim. Devem estar chateados por isso, por eu não estar aqui no Grêmio”, disse, sem demonstrar rancor.
“Se me vaiaram, torcedor é passional. Vaiam, aplaudem, ficam felizes, tristes. Faz parte. Se me vaiaram, não vou vaiar eles nunca. Vou aplaudir pela festa que fizeram, por tudo o que passaram aqui no Rio Grande do Sul, as coisas que aconteceram aqui”, completou, em referência às enchentes que assolaram o estado recentemente.
Desrespeito?
Um jornalista, então, alertou Deyverson que ele teria desrespeitado o escudo do Grêmio em outra ocasião em que esteve na Arena. O jogador, então, pediu desculpas.
“Não me lembro. Mil desculpas, não sabia. Mil desculpas se eu errei. Um homem é homem quando ele reconhece que errou. Se eu magoei alguém da torcida do Grêmio, peço desculpas”, pontuou.
Deyverson no jogo
Deyverson foi titular do Atlético contra o Grêmio. Ele sofreu a falta que resultou na expulsão do zagueiro Gustavo Martins ainda no primeiro tempo.
Depois, o Grêmio chegou a abrir 2 a 0 mesmo com um jogador a menos. O Galo buscou a virada com gols de Gustavo Scarpa, Palacios e Vargas – Deyverson já havia saído, aos 21 minutos do segundo tempo, para a entrada de Cadu.