Os atacantes Brahian Palacios e Eduardo Vargas fizeram gols salvadores na virada do Atlético por 3 a 2 sobre o Grêmio neste domingo (1º/9), na Arena, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Heróis improváveis, os jogadores encerraram longas secas.
Autor do segundo gol, o colombiano Palacios não ia às redes desde 20 de junho – há mais de dois meses. A última vez havia sido na derrota por 4 a 2 para o Vitória, no Barradão, pela décima rodada do Brasileiro.
Agora, o jovem de 21 anos tem dois gols e duas assistências em 17 partidas com a camisa do Galo. Ele chegou ao clube em março, contratado do Atlético Nacional, da Colômbia.
Já Vargas não fazia um gol há quase dois meses e foi o responsável por definir a virada sobre o Grêmio no Sul. O atacante encerrou uma seca que durava desde 11 de julho, quando marcou na vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo, na Arena MRV, pela 16ª rodada do Brasileirão.
O técnico Gabriel Milito os elogiou após a partida. “Estou muito feliz por eles. São jogadores que habitualmente não iniciam o jogo, finalizam. São jogadores que têm menos minutos que outros companheiros. Apesar disso, eles se preparam todos os dias para jogar. Para Palacios, o gol vai ser muito bom para a confiança. Vargas, que marcou o da vitória…”.
Reviravolta em Grêmio x Atlético
O cenário do jogo começou muito positivo para o Atlético. Logo aos 19 minutos do primeiro tempo, o zagueiro Gustavo Martins foi expulso após fazer uma falta no atacante Deyverson, o que deixou o Grêmio com um a menos.
Mesmo assim, o time da casa conseguiu abrir 2 a 0. Braithwaite e Cristaldo marcaram os gols tricolores.
Abatido, o Atlético parecia inofensivo. Tudo começou a mudar quando, aos 26, o meia Gustavo Scarpa marcou de pênalti e diminuiu a desvantagem.
O jogo caminhava para o fim quando Palacios, também de pênalti, igualou o marcador. No último lance, Eduardo Vargas, de cabeça, virou para o Galo.