ATLÉTICO

Milito se derrete por reserva do Atlético: ‘Me dói quando lhe dou poucos minutos’

Técnico do Atlético, Gabriel Milito rasgou elogios ao centroavante Alan Kardec, que participou da virada sobre o Grêmio pelo Brasileiro
Foto do autor
Compartilhe

Técnico do Atlético, Gabriel Milito rasgou elogios ao centroavante Alan Kardec, que contribuiu para a vitória alvinegra por 3 a 2 sobre o Grêmio, neste domingo (1º/9), pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida foi disputada na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

Aos 35 anos, Kardec fez o 11º jogo na temporada – titular apenas uma vez. Contra o Grêmio, ele foi acionado aos 42 minutos do segundo tempo, quando o placar marcava 2 a 1 para o tricolor. O centroavante, então, forçou o pênalti que gerou o gol de empate do Galo e ainda participou da jogada do tento da virada.

“Ele joga menos que outros companheiros, mas sempre está com o sorriso no rosto. É um jogador muito positivo em nosso dia a dia, para a convivência. Quando acontece como hoje, que entrou e foi determinante no resultado final, ele está muito feliz, eu estou muito feliz por ele, porque ele merece, e, sobretudo, seus companheiros estão muito felizes por ele. Por ser uma pessoa extraordinária, por ser um profissional excepcional, e hoje que ele entrou e foi fundamental, primeiro provocando um pênalti, e depois dando uma assistência espetacular para Arana, que resultou no gol do Vargas.”

Gabriel Milito, técnico do Atlético

O treinador ainda se lamentou pelo baixo números de oportunidades que tem dado ao jogador ao longo dos jogos. Nesta ano, Kardec ainda não participou diretamente de gols – seja balançando as redes ou dando assistências.

“Esses jogadores ganham o meu coração. E me dói muito quando lhe dou poucos minutos. Essa é uma situação que nós treinadores temos que conviver, mas me dói quando há os jogadores que têm o comportamento de Kardec e jogam pouco. E me faz muito feliz que hoje, quando ele entrou, ajudou a equipe da maneira que o fez. Quero destacar principalmente a ajuda fundamental do Kardec”, completou Milito.

Vitória do Atlético sobre o Grêmio

Quando o zagueiro Gustavo Martins, do Grêmio, foi expulso aos 19 minutos do primeiro tempo, parecia que a manhã deste domingo seria tranquila para o Atlético. Entretanto, o alvinegro foi para o intervalo em desvantagem de 2 a 0.

No segundo tempo, descontou com o meio-campista Scarpa, de pênalti. Já nos acréscimos, teve uma nova penalidade, que foi convertida pelo ponta-direito Brahian Palacios, e, em um dos últimos instantes da partida, o atacante Eduardo Vargas cabeceou para confirmar a virada do Galo.

Com o resultado conquistado na Arena do Grêmio, o Galo chegou 33 pontos, agora na oitava posição – distância de oito para o Cruzeiro, que abre o G6 com 41. Já o Tricolor Gaúcho segue com 27, em 14º.

Compartilhe