O atacante Bahian Palacios revelou um aspecto-chave para a virada do Atlético sobre o Grêmio neste domingo (1º/9). Na Arena, o Galo levou 2 a 0, mas buscou o 3 a 2 nos acréscimos do segundo tempo, em jogo pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Palacios marcou o segundo gol alvinegro, de pênalti, já aos 48 da etapa final. Para o colombiano de 21 anos, a conversa no intervalo entre jogadores e comissão técnica foi fundamental para a reviravolta. O atacante, aliás, entrou no jogo justamente para o segundo tempo.
“Sabemos que era uma partida muito difícil. O Grêmio é uma equipe com muitos bons jogadores. Começamos perdendo por 2 a 0, tivemos um golpe anímico, mas conversamos no intervalo. A mentalidade era voltar e reverter o resultado. Graças a Deus, conseguimos”, pontuou.
Reviravolta em Grêmio x Atlético
O cenário do jogo começou muito positivo para o Atlético. Logo aos 19 minutos do primeiro tempo, o zagueiro Gustavo Martins foi expulso após fazer uma falta no atacante Deyverson, o que deixou o Grêmio com um a menos.
Mesmo assim, o time da casa conseguiu abrir 2 a 0. Braithwaite e Cristaldo marcaram os gols tricolores.
Abatido, o Atlético parecia inofensivo. Tudo começou a mudar quando, aos 26, o meia Gustavo Scarpa marcou de pênalti e diminuiu a desvantagem.
O jogo caminhava para o fim quando Palacios, também de pênalti, igualou o marcador. No último lance, Eduardo Vargas, de cabeça, virou para o Galo.