Ídolo do Atlético, o lateral-esquerdo Guilherme Arana usou as redes sociais para sair em defesa de um jogador muito criticado do clube: o centroavante Alan Kardec.
Nesse domingo (1º/9), o atacante saiu do banco de reservas e foi fundamental na virada por 3 a 2 sobre o Grêmio, na Arena, em Porto Alegre, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Quando o jogo estava 2 a 1 para os gremistas, Kardec cabeceou a bola que tocou no braço do zagueiro Kannemann dentro da área. Pênalti para o Galo, que buscou o empate em cobrança precisa do atacante Brahian Palacios.
Poucos minutos depois, no último lance da partida, Kardec encontrou Arana na área em lindo passe de calcanhar. O lateral-esquerdo finalizou forte, o goleiro rebateu e, no rebote, o atacante Eduardo Vargas decretou a viada do Atlético.
No Instagram, Arana publicou uma foto ao lado de Kardec, com a seguinte legenda direcionada aos críticos: “Fala dele”. E completou com uma mensagem ao próprio centroavante: ‘Você é merecedor, meu irmão’.
Elogios de Milito
Arana não foi o único que elogiou Kardec. O técnico Gabriel Milito exaltou a atuação do atacante e a entrega diária nos treinamentos.
“Ele joga menos que outros companheiros, mas sempre está com o sorriso no rosto. É um jogador muito positivo em nosso dia a dia, para a convivência. Quando acontece como hoje (domingo), que entrou e foi determinante no resultado final, ele está muito feliz, eu estou muito feliz por ele, porque ele merece, e, sobretudo, seus companheiros estão muito felizes por ele”, disse Milito.
“Por ser uma pessoa extraordinária, por ser um profissional excepcional, e hoje que ele entrou e foi fundamental, primeiro provocando um pênalti, e depois dando uma assistência espetacular para Arana, que resultou no gol do Vargas”, completou.