ESPORTE NA MÍDIA

Atlético: comentarista faz alerta para que promessa não seja desprezada por Milito

Comentarista de TV está preocupado com futuro de cria da base do Atlético que teve sequência de jogos com Milito entre junho e julho
Foto do autor
Compartilhe

Quando o Atlético sofreu com uma série de desfalques entres os meses de junho e julho, o zagueiro Rômulo, de 20 anos, teve uma sequência de jogos sob o comando do técnico Gabriel Milito. Nesse período, ele vestiu a camisa do Galo em sete partidas seguidas do Campeonato Brasileiro, sendo cinco como titular. Entretanto, de agosto em diante, a promessa oriunda da base perdeu espaço no elenco profissional e voltou a defender o time sub-20.

Diante dessa situação, o comentarista Fael, integrante da bancada democrática do programa Alterosa Esporte, da TV Alterosa, fez um alerta para que a promessa da base do Atlético não seja desprezada por Gabriel Milito. Durante a atração, o jornalista lembrou que o treinador argentino conta hoje com seis zagueiros de origem e um volante – Battaglia – que tem atuado nessa função.

“São sete opções: Fuchs, Alonso, Lyanco, Igor Rabello, Lemos e Rômulo. Como ele [Milito] encara o Battaglia também como zagueiro, vou colocá-lo nessa lista. Imaginando a continuidade do Milito para 2025, o Lemos e o Rabello não devem continuar por aqui. O Fuchs termina o empréstimo em dezembro. Então, provavelmente, o Atlético vai se reforçar na próxima janela”, iniciou Fael.

“Mas tem um caso que me chama a atenção, que é do Rômulo. O garoto da base não tem esse direito. Ele volta para a base depois de um momento em que ele foi colocado na fogueira com o clube com 12 desfalques. Eu espero que o Rômulo não entre para a lista de jogadores queimados no Atlético em momentos de crise. Que esse garoto volte a ter oportunidades no elenco profissional”, ressaltou o comentarista.

Oferta recusada

Em agosto, o Atlético recusou, inclusive, uma proposta de empréstimo por Rômulo. A investida pelo defensor do Galo veio do Estrela Amadora, de Portugal, conforme apurou a reportagem de No Ataque.

A oferta internacional contava com opção de compra ao fim do vínculo de empréstimo. O clube mineiro, no entanto, não avaliou positivamente a proposta e preferiu manter o atleta à disposição da comissão técnica de Gabriel Milito.

Rômulo no Atlético

Tido como um dos grandes nomes formados pelas categorias de base do Atlético nos últimos anos, Rômulo recebeu as primeiras oportunidades na equipe profissional do Galo neste ano. Todas as 10 chances no time principal foram dadas pelo técnico argentino Gabriel Milito.

O zagueiro teve sequência de sete jogos na Série A do Campeonato Brasileiro (cinco como titular) entre junho e julho, em período no qual o Atlético sofreu com uma extensa lista de desfalques. Na 12ª rodada, foi de Rômulo o gol decisivo para a vitória do Galo sobre o Internacional, por 2 a 1, no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma.

Apesar disso, diante dos retornos de atletas e das contratações de Junior Alonso e Lyanco, o jovem perdeu espaço. De lá para cá, foi titular em sete compromissos do sub-20 do Atlético.

Cria da base alvinegra, Rômulo acumula convocações para as categorias inferiores da Seleção Brasileira. Com a Amarelinha, o jogador conquistou o Sul-Americano Sub-15 em 2019.

Assista ao programa Alterosa Esporte

Compartilhe