Técnico do Atlético, Gabriel Milito recebeu o terceiro cartão amarelo neste domingo (22/9), na vitória por 3 a 0 sobre o Bragantino, na Arena MRV, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com isso, ele será desfalque no jogo contra o Palmeiras.
Sem Milito na beira do campo, o alvinegro encara o Verdão no próximo sábado (28), no Brinco de Ouro, em Campinas, pela 28ª rodada. A partida começará às 18h.
O treinador argentino foi advertido aos 42 minutos do primeiro tempo, quando invadiu o campo para comemorar com o goleiro Everson um gol marcado pelo Atlético. Pouco depois, após análise do VAR, a pontuação alvinegra foi anulada.
Os outros dois cartões de Milito ocorreram no primeiro turno: um na vitória por 2 a 1 sobre o Bragantino, em 11 de junho, pela 8ª rodada, e o outro na derrota por 4 a 0 para o Palmeiras, em 17 de junho, pela 9ª rodada.
Atlético subiu na tabela com vitória
Com o triunfo sobre o Bragantino, o Atlético subiu para a nona posição, com 36 pontos. A distância para o Bahia, que abre o G6, são de seis unidades – o Esquadrão de Aço soma 42.
Na quarta-feira (25/9), a partir das 19h, o alvinegro recebe o Fluminense na Arena MRV pelo segundo jogo das quartas de final da Copa Libertadores. Na ida, o tricolor venceu por 1 a 0.